A maioria das pessoas apresentam dificuldades e não fazem ideia de qual é forma correta de limpar de um  casaco de pele de porco, sem ressecar ou danificar a peça, porém é mais simples do que imagina.

A seguir acompanhe os passos fundamentais para limpar um casaco de pele de porco e manter a sua qualidade, é importante também se atentar aos cuidados para evitar que estragos aconteçam.

 

Passos essenciais para limpar casaco de pele de porco

Nesse tipo de casaco ele pode ser tranquilamente usado sabão, mas é essencial tomar alguns cuidados pois não deixa de ser um casaco delicado, acompanhe a seguir o passo a passo.

1 – Limpeza

Inicie chacoalhando o casaco e passando uma escova apropriada de leve, em seguida faça uma mistura de água com limão,  e adicione detergente neutro, com o auxílio de uma bucha ou escova, espalhe essa mistura por toda a superfície.

2 – Remoção dos produtos

Umedeça um pano em uma mistura de água com vinagre de álcool, e passe por toda superfície para remover o sabão, ou se preferir poderá mergulhar o casaco de pele de porco em um balde de água com água e vinagre de álcool.

3 – Secagem pós limpeza

Nesse passo é fundamental após remover o sabão do casaco, deixá-lo secar em um ambiente arejado e que faça sombra, para evitar que cause queimaduras ou ressecamento no casaco.

4 – Hidratação

Faça uma mistura no borrifador de álcool, dissolvido em água, e algum óleo essencial puro (óleo de amêndoas, lavanda ou qualquer outro cheiro do seu agrado), aplique pelo casaco sem exagerar e com o auxílio de uma escova ou uma bucha macia e limpa espalhe a solução por toda a superfície do casaco de pele de porco.

5 – Secagem por hidratação

Pendure o casaco em um cabide em algum espaço arejado, que não pegue muito vento e que também não pegue sol, pois como o casaco foi hidratado com óleo muito vento pode levar poeira e ela provavelmente rodará no caso.

6 – Guardar e conservar

Se possível, deixe o casaco sempre pendurado em um cabide e guardado em um armário que seja arejado, de volta alguma dobre ou coloque em baús, caixas, ou malas, pois a chance de mofar, de causar mofos e odores é grande, além de danificá-lo completamente.

 

Cuidados e atenção

Evite encharcar com óleo, pois o que era para hidratar poderia causar mofo, principalmente se ele for guardado logo em seguida.

Nunca use produtos artificiais além do detergente neutro, pois provavelmente poderá danificar a qualidade do casaco.

Repita essa limpeza sempre que for necessário e mantenha uma rotina de repeti-la por pelo menos duas vezes por mês.

 

Considerações finais

Como você pode ver, o processo de limpeza de um casaco de pele de corpo não tem tantos mistérios. Mas é inegável que você precisa de uma boa dose de técnica para garantir bons resultados.

Desta maneira é mais seguro para suas peças favoritas. Por isso, aproveite para lavar suas melhores peças aqui na Dry Wash. Adoraremos te atender.

Até a próxima!

whats
whats