Dificilmente vai ser criada uma peça de roupa mais versátil, confortável e eficaz do que as calças jeans. Algo que começou como uma peça para trabalhadores braçais, hoje é artigo fundamental da moda.

Seja como for os jeans não saem de moda, e você vai realmente querer eles com o melhor estado de conservação possível.

Acredite você ou não, mas existem alguns segredinhos que precisam ser utilizados na conservação de roupas, principalmente em tecidos jeans.

Hoje, nós da Dry Wash queremos te dar mais uma dica importante sobre o assunto. Mas lembre-se, segurança nos detalhes só com os nossos serviços.

Cuidados para conservar sua calça Jeans

Primeiramente, é importante notar que a maior necessidade de cuidados especiais está na lavagem das peças. Então antes de começar é importante ler bem atentamente a etiqueta da peça.

Quando você lê a etiqueta estará dando uma garantia de que está fazendo todos os procedimentos de maneira correta.

Muitos jeans são feitos de tecidos com mais de uma propriedade, e você nem sempre consegue perceber isto só olhando. O mais seguro é consultar a etiqueta e seguir à risca.

Se seus jeans são os tradicionais azuis ou de qualquer outra tonalidade, a nossa recomendação é sempre fazer a lavagem com água fria.

Embora a água quente seja mais rápida para remover sujeiras e outras substâncias, ela faz com que a tinta possa se soltar. O resultado é um jeans rapidamente desbotado.

Outra estratégia que pode te ajudar bastante é inserir sal e vinagre na lavagem. Coloque cerca de 1 copo para cada calça, mas não passe de 2 copos e meio.

Não se preocupe com o cheiro, é só utilizar o amaciante que ele ajudará a remover tudo. E com relação ao sal utilize 2 colheres em uma máquina cheia, e uma para máquina pela metade.

Os dois produtos ajudarão a tinta a permanecer fixa na roupa. Entretanto ainda não é uma boa ideia utilizar água quente.

Outra dica para a lavagem perfeita seria virar as calças ao avesso na hora de lavar. Isto evita o atrito com o sabão na parte exposta, o que também conserva a tinta.

Cuidados de secagem e armazenamento

Para você ter resultados legais é importante que todo o processo de secagem seja perfeito. Então tenha certeza que no enxágue todo o sabão tenha sido removido.

Por outro lado, também tome muito cuidado e não deixe que sua peça seque diretamente ao sol. O processo deve ser feito em local arejado e possivelmente aberto.

Mas deixar a peça secar ao sol é quase uma certeza de que você terá problemas com desbotamento.

Ao secar completamente a peça tente dobrá-la de maneira a não deixar vincos. Isto faz com que você tenha muito trabalho na hora de passar, o que também pode desgastar a peça.

Uma recomendação é utilizar cabides com prendedores que permitem guardar a roupa sem precisar dobrar. Ou então dobre só uma vez para utilizar o apoio.

Por hoje é isso, esperamos ter entregue boas dicas para você. Qualquer dúvida ou necessidade, entre em contato conosco.

whats
whats