Não é de hoje que a maioria dos processos de preparação de roupas tem se tornado automatizado. Algumas ferramentas que antes eram essenciais já não são tão utilizadas.

Pense bem, quando foi a última vez que você viu uma costureira trabalhando? Acontece que as roupas ficaram tão baratas pelo processo da automação que muitos preferem jogar fora e comprar algo novo.Mas a verdade é que muitas peças possuem valor sentimental ou mesmo têm alguma estrutura para manter tudo em ordem por um tempo. Um exemplo que eu posso te trazer é o fato de que um vestido de casamento pode ter alguma parte descosturada.

Mesmo que você não vá se casar com ele nunca mais, é possível que alguns guardem para recordação, dar como herança, ou mesmo vender.

O fato é que nestes processos todos saber como costurar na máquina pode realmente ajudar. Afinal de contas este será um processo muito mais rápido, fácil e até mesmo preciso.

Digo isto porque a maioria das pessoas precisa de bastante tempo para ganhar habilidade para fazer costuras e reparos só com linha e agulha.

Hoje, nós da Dry Wash, gostaríamos de te ajudar com algumas dicas essenciais sobre costura. Assim você pode ficar tranquila que estará em boas mãos.

Mas fica aqui uma dica, temos uma equipe completa com uma variedade ótima de serviços. Entre eles estão serviços de costura, que podem fazer quase que milagres.

Por isso nossa principal recomendação é vir até a gente, assim você não corre riscos de deixar as coisas piores do que eram.

De qualquer jeito aqui estão alguns passos básicos para te ajudar.

Como costurar na máquina?

Costura na máquina é realmente um desafio interessante, afinal de contas não é uma atividade totalmente intuitiva. Com a linha e a agulha é simples, você passa a linha pelo buraco da agulha e costura.

Com a máquina é interessante notar que você vai precisar muitas vezes de carretéis especiais. Isto porque o local para posicioná-los costuma ser por baixo da agulha.

Seja como for é importante se inteirar exatamente de cada peça da máquina através do manual. Seria bastante difícil listar o processo de cada modelo.

Agora, tendo uma ideia geral de como a máquina funciona, os próximos passos se tornam mais intuitivos.

Primeiramente é necessário ligar a tomada diretamente na eletricidade, assim como no botão liga e desliga. A ideia é que você vai precisar engatar a linha no sistema, e isto é feito com a máquina ligada. Fique tranquila, se você não apertar o pedal ela não irá fazer nada.

Agora coloque o carretel no lugar e engate no “caminho da linha”. É importante que você tome muito cuidado não colocando sua mão em lugares de ação.

Pode ser necessário fazer uma pequena pressão no pedal para que a linha seja puxada para o local certo.

Agora que tudo está engatado basta você selecionar o tipo de costura adequada. Às vezes pode ser necessário puxar a linha para a parte de cima também.

Então basta passar o tecido até o ponto da costura por baixo do pé-calçador, ativando ela até terminar o reparo.

No mais é isso, esperamos ter ajudado. Qualquer outra necessidade sobre o assunto estamos à disposição!

whats
whats