A costura é uma arte que vem se modernizando e atualizando ao longo dos últimos tempos. Existem peças artesanais que valem muito por causa do trabalho em fazê-las.

O tricô é um tipo de costura linda, mas leva muito tempo para finalizar, devido a complexidade que existe na hora da costura. Contudo, se você deseja aprender a como costurar tricô. Esse post vai te dar dicas práticas de como fazer esse tipo de costura e até conseguir alguns lucros.Dicas de como costurar tricô

O tricô é um arte que sofreu muitas mudanças ao longo dos anos, por isso é difícil criar a primeira peça com perfeição. Saiba que no início sempre haverá falhas, mas a prática leva a perfeição, é só não desistir no meio do caminho.

O primeiro passo para costurar tricô é separar o material, por isso, você vai precisar de fios, agulhas e novelos de lã. Esse é o material para quem está começando.

Uma dica importante é sempre escolher cores fortes, assim, caso você erre em algum ponto ficará mais fácil visualizar e corrigir o erro. Sem contar que cores fortes dão mais vida à peça.

Para começar a tricô você precisa aprender o nó falso, para isso, coloque o fio de lã na mão esquerda e puxe 15 cm com a mão direita, formando um tipo de alça. Em seguida, coloque a agulha da alça do lado direito e lance a agulha.

Esse é um dos pontos mais simples e o mais indicado para quem deseja começar.

Como fazer tricô à mão

Sua mão pode ser uma ótima ferramenta na hora de fazer tricô, mas é preciso ter uma ótima coordenação motora, a fim de conseguir realizar os pontos.

Geralmente o tricô com os dedos utiliza todos os dedos, pois para cada tipo de ponto, é usado um número mínimo de dedos e o braço pode ser usado como um tipo de cone para deixar a linha da maneira correta e te ajudar no processo da costura.

Não dá para fazer uma peça de roupa com as mãos, mas você pode fazer formatos de coisas, como, por exemplo, uma borboleta.

As agulhas servem para criar peças de roupas, toalhas de mesa ou até panos decorativos, mas o tricô dos dedos, vai servir para criar formatos nas coisas ou até fazer um cachecol.

É recomendado primeiramente aprender o tricô tradicional, ou seja, utilizando as agulhas. Pois assim você ganhará mais confiança com o passar dos meses, sem contar que sua coordenação motora vai melhorar muito.

Depois que você já tiver um prática considerável do tricô, tiver aprendido vários tipos de pontos, então, você poderá fazer o tricô utilizando os dedos.

Não tenha pressa. Como já foi dito, o tricô é uma técnica de costura muito complicada e vai levar um tempo até você desenvolver essa habilidade, então comece devagar e com calma. Posteriormente, quando já tiver certo conhecimento, você poderá criar peças cada vez melhores, seja utilizando as agulhas ou os dedos.

No mais é isso, esperamos que estas dicas ajudem. Qualquer dúvida é só perguntar, ou então contar com nossos serviços.

Até a próxima!

whats
whats