Sem dúvida nenhuma algumas peças de roupas acabam ganhando um forte valor sentimental. E mesmo quando algum acidente acontece é normal querer salvar o item.

Seja porque a peça se encaixa perfeitamente ou por ela ter uma sensação suave ao toque. É importante pensar de maneira inteligente para que você realmente tenha resultados incríveis.Hoje gostaríamos de falar sobre alguns fatores essenciais para que você consiga de verdade alcançar a possibilidade de reparar aquela blusa querida que pode ter sofrido um rasgo ou problema semelhante.

Como costurar uma blusa? Este é o tema desta postagem, e esperamos que você saia daqui com habilidade suficiente para resolver o problema.

Mas nós da Dry Wash não podemos negar a informação de que também trabalhamos com reparos de roupas. Temos uma equipe de profissionais capacitados que conseguem realmente dar conta do recado. Dito isto vamos às dicas.

Como costurar uma blusa?

Antes de tudo começar é necessário examinar o problema. Se for só alguma parte que teve a sua costura solta, menos problema, é fácil de resolver.

Agora, se você teve um rasgo muito grande, perdendo até um pedaço do tecido, é melhor avaliar se realmente vale a pena.

Um remendo vai ser a única opção em alguns casos mais drásticos, e dependendo do local do dano pode ser difícil esconder tal coisa. Sendo assim, a nossa recomendação é que você utilize tudo de maneira racional e bem pensada.

Mas vamos lá, tudo que você precisa para começar é um kit de costura e linhas da mesma cor da roupa. E se o dano for grande vai precisar de um pedaço de tecido que seja um pouco maior do que o estrago feito.

Para preparar a agulha e linha é possível usar o passador. Ele é uma ferramenta semelhante a uma pequena moeda com uma espécie de losango de arame no canto.

Este arame é flexível e passa facilmente pelo buraco da agulha. Quando ele abrir do outro lado passe a agulha por dentro dele e então puxe de volta.

Isto fará com que a linha também passe pelo buraco de maneira segura. E assim começa a parte da costura.

Você precisará fazer um nó após passar para os dois lados do tecido. Isto garante que você tenha uma costura presa no tecido. Evitando que ela descosture facilmente sozinha.

Após isto basta fazer um zigue e zague entrando por um lado e saindo pelo outro, onde a parte solta fique no meio.

Se você precisar fazer um remendo, coloque ele na parte de dentro, assim como é importante que ele seja maior do que o dano. Isto porque costurar em partes frágeis do tecido pode gerar uma tensão que crie um problema ainda maior.

Uma opção melhor

Existem jeitos mais inteligentes de resolver este problema, e recomendo que você utilize o serviço profissional que disponibilizamos aqui na Dry Wash.

Primeiramente porque este serviço será feito por profissionais com experiência. Assim será possível receber o melhor tratamento possível para o problema.

Sem contar que muitas vezes sai mais barato do que comprar tudo o que você precisa.

Aguardamos você!

whats
whats