Manter as roupas em excelente forma não é a tarefa mais fácil do mundo. Afinal de contas, estamos sempre lutando para garantir que as nossas peças preferidas estejam em excelente forma.

Os primeiros cuidados que precisam ser feitos com qualquer peça estão na lavagem. A lavagem correta irá preservar o tecido, evitando aquela aparência de que foi gasto por mais tempo.Entretanto não podemos negar que acidentes acontecem. Quem aí não rasgou uma peça de roupa que atire a primeira pedra.

E claro, ninguém fica feliz de jogar alguma vestimenta fora por causa de um infeliz acidente. Ainda mais quando ela possui certo valor sentimental.

Então por que não utilizar da costura para resolver o problema? Se você não sabe como costurar, não tem problema.

Nós da Dry Wash estamos aqui para simplesmente apoiar o seu dia a dia e dar algumas dicas pontuais.

Mas não se esqueça, o primeiro passo é manter suas roupas em dia. Faça a lavagem só com máquinas e produtos apropriados. Se preferir algo mais prático, procure a gente, estamos à disposição.

Antes de começar só mais um aviso, as dicas aqui estão envolvendo a costura para reparos. Se o seu objetivo é criar uma peça de roupa, o melhor mesmo é fazer um curso de alfaiataria.

Como costurar? Guia completo e fácil!

Antes de mais nada, você precisa de duas coisas principais: Agulha e Linha. Minha recomendação é que você compre um kit de costura pronto, pois ele te entregará vários tipos de linha e acessórios por um preço muito em conta.

E o melhor, normalmente estes kits possuem um passador de linha. Que é basicamente um arame em forma de losango junto a uma esfera achatada.

Para colocar a linha na agulha basta você passar o arame, que é bastante fino, pelo buraco da agulha. Quando ele sair totalmente do outro lado, irá se abrir de novo. Então puxe o de volta o passador com a linha dentro dele.

Ele irá passar a linha enquanto sai pelo outro lado. Muito mais fácil do que forçar a vista.

Agora que você já tem a agulha e a linha em mãos, está na hora de começar a costurar. Para isto tenha certeza que a peça de roupa está limpa, seca e passada. De outro modo ela pode infelizmente enrugar e trazer problemas ao voltar ao formato natural.

Seja como for o processo é fácil. Basta atravessar o tecido com a linha e voltar. Então faça um nó passando a linha dentro do arco que você fez. Assim você estará impedindo que ela simplesmente desamarre sozinha.

Depois continue passando a linha de um lado para o outro ligando as duas partes que estavam separadas. Lembrando de não dar muito espaço entre os furos. Assim a costura fica mais forte e bonita.

No final termine com outro nó bem forte e corte o excesso de linha.

O mesmo processo pode ser feito com máquina e/ou remendos, entretanto vamos deixar estas dicas para outra postagem.

Se você quiser ter um serviço realmente bem feito, que tal nos procurar? Podemos te ajudar nestes reparos também!

Até a próxima!

whats
whats