A lavagem de um sofá é muito complicada. Muitas pessoas tem medo de lavar esse móvel, pois teme que ele estrague, no entanto, deixar o sofá sujo não é uma opção. Pelo menos a cada doze meses ele precisa ser lavado.

Se você tem o desejo de lavar seu sofá e mantê-lo limpo e intacto, esse post vai te ajudar a como fazer lavagem de sofá a seco. Essa é umas das técnicas mais utilizadas na hora de limpar este móvel tão importante e necessário.Dicas sobre como fazer lavagem de sofá a seco

Verifique a etiqueta

Assim como as roupas possuem etiquetas com recomendações de lavagem, o sofá também. Esse é o primeiro passo antes de pensar em lavar o móvel. Cada sofá possui recomendações específicas na hora da limpeza.

Cada sofá pode ser lavado a seco, mas alguns materiais são mais sensíveis que outros, por isso é necessário saber quais as recomendações necessárias na hora de lavar.

Existe alguns símbolos na etiqueta. Cada um deles possui um significado diferente. Se tiver a letra P, isso significa que ele deve ser lavado a seco.

Se a letra for W, então é recomendado que o processo de lavagem seja úmido. Esse é um dos mais comuns encontrados nas etiquetas dos sofás.

Nesse caso você pode usar produtos caseiros como água, detergente, vinagre e afins.

Se a letra for F, isso significa que ele também precisa ser lavado a seco, mas que uma empresa especializada precisa fazer essa limpeza. Logo, isso significa que existem produtos sensíveis e por isso só um profissional tem aptidão para fazer a lavagem.

Limpando o sofá em casa

Se você deseja que seu sofá sempre esteja limpo, então o primeiro passo é comprar um aspirador de pó. Feito isso, passo o aspirador em todo o sofá, principalmente nos cantos e no encosto. São lugares que costumam agregar muita sujeira.

Depois que você remover migalhas e o pó, passe um pano umedecido com água e vinagre branco. Você precisa passar lentamente em todo o sofá, principalmente nas manchas, caso possua.

Nem sempre as manchas vão sair, mas essa técnica pode deixar seu sofá mais higienizado. Contudo, nada substitui uma limpeza profissional. Uma vez por ano, leve seu sofá a alguma empresa especializada, como a Dry Wash.

Por que é importante uma lavagem a seco

A lavagem a seco, como o próprio nome diz utiliza o mínimo de água. Isso facilita o processo de secagem, garantindo, que o material do sofá dure por muitos anos.

Só que fazer uma lavagem a seco dentro de casa traz mais riscos do que uma empresa especializada. As empresas costumam ter máquinas profissionais que fazem esse trabalho mais rápido e mais eficaz.

O vinagre branco ajuda na remoção de algumas manchas, mas não todas. Existem produtos específicos para cada tipo de sofá, mas são produtos profissionais.

Sempre que possível faça limpeza em seu sofá, mas jamais troque a limpeza de uma empresa especializada por uma limpeza caseira. Ambas são importantes e faz diferença. Por isso, use as ditas opções.

Por hoje é isso, esperamos ter te ajudado!

whats
whats