O tingimento de peças de roupa se tornou uma tendência real para muitas pessoas. Principalmente entre aquelas que gostam de criar visuais customizados para seu guarda roupas.

Mas seja por conta de tingimento básico ou mesmo alguma outra opção mais simples de revitalização, as pessoas acabam esbarrando em algumas técnicas.

 

Saber como fazer Tie Dye marmorizado é praticamente algo obrigatório entre aqueles que gostam de trabalhar diretamente com algumas peças de roupas.

Seja como for, é uma ótima ideia também para deixar como nova aquela peça que anteriormente estava esquecida dentro do seu armário. Lembrando que é importante fazer uma escolha de preferência por peças mais brancas.

E lembre-se o serviço de tinturaria é um tanto quanto desafiador, mesmo que pareça bastante simples. Então, se quiser ter bons resultados e de uma maneira segura, sem sujar ou manchar outras peças, venha até uma de nossas lojas.

Elas estão distribuídas entre vários pontos estratégicos do Rio de Janeiro, mas se você não morar perto, temos também a opção de delivery para te ajudar.

Basta entrar em contato.

Dito isto, vamos ao que interessa!

 

Como fazer tie dye marmorizado

Primeiramente separe a peça e leia na etiqueta dela se é possível fazer um procedimento de tintura. Dependendo do modelo pode ser necessário utilizar tinta em pó com banho quente (100% algodão) ou então utilizar tinta Acrilex diluída borrifada (sintéticos).

E claro, algumas peças não vão receber nenhum tipo de tinta da maneira adequada e por isso o melhor seria tentar uma outra.

Seja como for, pegue o tipo de tinta e dilua nas proporções recomendadas em uma bacia alta, podendo ser até mesmo uma panela industrial.

Coloque a roupa completamente mergulhada e espere por cerca de 5 minutos para fazer uma cama de cor clara na primeira etapa da roupa.

Então, prossiga suspendendo a roupa e deixando a parte da segunda camada e todo o resto para baixo submerso por mais 5 ou 10 minutos, dependendo da instrução da tinta.

E por último suspenda até a parte da terceira camada e repita o processo entre 5 a 10 minutos.

Após terminar esta parte, é importante que você utilize um fixador de tinta e deixe que a pigmentação se espalhe de maneira bastante natural. Desta forma você terá um resultado muito interessante para o longo prazo.

Então, deixe a peça secar à sombra e faça a primeira lavagem, testando para saber se a  tinta realmente foi fixada.

 

Considerações finais

Um ponto importante a ser mencionado é que você precisa ter bons produtos, com excelentes resultados na prática.

Desta forma será possível levantar um ótimo visual depois de todo o trabalho.

Em segundo lugar é preciso entender que mesmo sendo um processo simples, a experiência vai contar bastante para você chegar na tonalidade e divisão que você deseja.

E claro, evite tentar fazer mais do que 3 camadas diferentes de marmorização, isto não entregará um resultado satisfatório.

Mas como dissemos ali atrás, a melhor maneira mesmo de garantir resultados é através de um bom estabelecimento profissional. E nós estamos aqui para te servir.

Qualquer dúvida estamos à disposição nos comentários, ok?

Até a próxima!

whats
whats