Ninguém merece ter que chegar no inverno precisar pegar um casaco no armário e encontrá-lo com mal cheiro, possivelmente mofado e até danificado, por isso é importante seguir alguns passos para que seja possível evitar problemas como esse.

A seguir acompanhe o passo a passo da forma correta de se guardar casacos de frio não só em armário, mas também em baús, caixas, malas, gavetas e cabides, atente também a alguns cuidados essenciais.

Passo a passo de como guardar casacos de frio

Não é sempre que o frio aparece, além do inverno, são poucas vezes que o tempo esfria, dependendo da região, e como o casacos sempre ficam guardados pode acontecer de eles mofar e estragar, por isso acompanhe passos infalíveis para guardar casacos de frio da forma correta.

 

Faça a limpeza dos casacos

É importante que os casacos estejam limpos e secos antes de serem guardados, para evitar mofos pela umidade ou manchas. Dessa forma a limpeza poderá ser feita em casa na máquina, ou se preferir poderá levar em alguma lavanderia de confiança. Lembre-se de garantir que eles fiquem 100% secos.

 

Faça seleção e separe as peças

Analise todas as peças e faça uma seleção para separá-las inteligentemente conforme sua semelhança em tecido e por cor, isso vai facilitar na hora de guardá-las para evitar que manchem ou mofem.

Acompanhe o exemplo a seguir da separação por tecidos semelhantes: Coloque os tecidos naturais juntas (algodão, flanelas), em outro canto coloque juntos todos os casacos de couro, separe também os casacos de lã e de tricô.

 

Onde guardar cada casaco

Procure deixar os casacos de fibras naturais e os de couro pendurados nos cabides. Em malas ou caixas deixe as peças de lã, além de delicadas elas são resistentes a tais temperaturas.

Já em gavetas deixe as peças de malha e outros casacos de tecidos sintéticos, e por fim em baús deixe os tecidos de tricô, pois eles são um dos materiais mais duradouros e resistentes às diversas temperaturas.

 

Cuidados essenciais

Evite colocar em baús e malas tecidos de algodão, ou outros tecidos que sejam feitos de fibras naturais, pois eles necessitam estar num local mais arejado como em cabides, pois em locais fechados tendem a mofar e enfraquecer o tecido.

Pelo menos uma vez por mês é importante verificar todos os casacos guardados, e tirá-los dos locais em que estavam e colocá-los nos sol por pelo menos 30 minutos, isso vai garantir que as peças mofem ou que peguem traças.

De forma alguma coloque as roupas em sacos plásticos, além de poder causar umidade poderá também mofar e manchar as peças, sendo assim poderá ser usado sacos feitos de tecido branco.

 

Considerações finais

Garantir um bom armazenamento de casacos é definitivamente uma das formas de garantir a sua própria vida útil por maior tempo. Mas lembre-se que rotinas de limpeza também precisam ser feitas de maneira correta se você deseja bons resultados.

Então, para te ajudar nesta empreitada, nós da Dry Wash estamos prontos para receber suas peças em qualquer uma das nossas lojas.

Até a próxima dica!

whats
whats