A cor branca é muito bonita e requisitada pelas pessoas. É comum ver mais de uma peça de roupa branca dentro do guarda-roupa. Mas essa cor não faz sucesso apenas nas roupas não, mas também no pé.

O Chinelo branco é um dos mais vendidos no Brasil e no mundo. Contudo, infelizmente, essa é uma cor que suja muito, principalmente nas grandes metrópoles, onde a poluição é altíssima.

Diante disso, surge a pergunta, como lavar chinelo branco da maneira adequada? Se essa é sua dúvida, então leia as dicas a seguir e saiba como manter seu chinelo sempre com aspecto de novo.Dicas práticas de como lavar chinelo branco

Muitas são as técnicas de limpeza para limpar o chinelo branco. Aqui, você lerá as mais populares e depois poderá escolher a melhor opção para colocar em prática aí na sua casa.

A primeira dica para lavar o chinelo branco é utilizando o bicarbonato de sódio. Esse componente é muito indicado para qualquer tipo de limpeza e até para desentupir a pia.

Para limpar seu chinelo com bicarbonato, você precisa misturar água com bicarbonato de sódio e vinagre branco. Depois, pegue uma esponja e esfregue o chinelo, dando sempre uma atenção maior para as manchas mais escuras e fixas.

Para limpar o solado do chinelo, primeiro você precisa retirar as impurezas mais grossas, para isso, bata o chinelo e depois passe água corrente. Feito isso, passe a esponja no solado esfregando bem. Talvez, não saia toda a sujeira do solado, pois é uma parte que suja muito. Mas pelo menos a maior parte você vai conseguir tirar.

Depois de fazer isso, você pode aplicar detergente, assim a limpeza é mais garantida. Caso, algumas manchas insistam em ficar, você pode usar tira manchas branco em pó. É só esfregar um pouco e deixar agir por alguns minutos.

Outra opção é usar o sabão de coco. Além de ser neutro, ele pode ser um ótimo limpador de chinelo. Para isso, deixe o chinelo de molho numa água morna por alguns minutos. Isso vai amolecer algumas sujeiras mais difíceis.

Em seguida, pegue uma escova de lavar roupas e o sabão de coco. É só esfregar todo o chinelo e depois de alguns minutos ele ficará branco novamente.

O sabão de coco, assim como o bicarbonato de sódio, também é uma opção muito praticada. Ele também é um forte agente em diversas limpezas.

Depois que você esfregou é só enxaguar o chinelo e deixar ele secar naturalmente na sombra.

Para lavar chinelo branco só existe uma única contraindicação. Jamais use cloro para efetuar a limpeza, pois ele pode amarelar seu chinelo, deixando ele com aspecto de velho.

Essas foram as dicas para quem deseja lavar chinelo branco da maneira correta. Mas, talvez você pense, com que frequência devo lavar meu chinelo?

O ideal mesmo é lavar pelo menos uma vez por semana, dependendo da quantidade de sujeira que ele tiver absorvido. Se você costuma usar ele por longas horas durante o dia, então, provavelmente, precisará lavar a cada dois ou três dias. Fica a seu critério.

Precisando de alguma ajuda estamos à disposição, ok?

Até a próxima!

whats
whats