A jaqueta de couro é uma das peças mais usadas no inverno. Os vários tipos e modelos somam uma gama de opções para quem deseja ter uma peça dessa dentro do guarda roupa.

Mas, você deve estar se perguntando, como lavar a jaqueta de couro? Será mesmo que ela precisa ser lavada? Enfim, essas são algumas das perguntas mais frequentes em relação à jaqueta de couro.

Mas sim, as jaquetas de couro precisam ser lavadas, contudo, assim como qualquer peça de roupas possui suas recomendações de lavagem, as jaquetas de couro também tem.

Dicas práticas de como lavar jaqueta de couro

Como o material de uma jaqueta de couro não é comum, a forma de lavar também não é convencional. Em hipótese alguma, você deve lavar sua jaqueta de couro na máquina de lavar. Ela só pode ser limpa à mão.

A jaqueta só é usada em períodos mais frios do ano, que geralmente, não são tantos assim. Por isso, antes de você usar ela pela primeira vez no ano é preciso fazer uma limpeza, pois ela pode adquirir algum tipo de pó durante os meses em que ficou guardada.

Para fazer a remoção desse tipo de sujeira, você precisa umedecer com água um pano macio. Evite deixar o pano com excesso de água, pois muita água pode fazer o couro apodrecer.

Caso a jaqueta esteja com algumas manchas resistentes que se recusam a sair apenas com água, então você precisa misturar sabão neutro ou sabão especializado em couro, numa solução com água.

Em seguida, pegue um pano macio e com essa solução comece a limpeza da sua jaqueta. É importante lembrar que os movimentos precisam ser feitos de maneira leve e suave. Não passe com força, pois pode prejudicar o couro.

A limpeza de uma jaqueta não é feita apenas na parte de fora, mas também na parte de dentro. Para isso, você vai usar a mesma solução de água com sabão neutro e um pano macio.

Depois de finalizar essa parte, você pode borrifar sobre a jaqueta um condicionador de couro. Ele vai deixar o couro mais brilhante e macio. Feito isso, é só colocar ela para secar. Jamais deixe sua jaqueta exposta ao sol.

Os raios solares podem danificar o couro, fazendo ele se desfazer aos poucos ou ficar muito fraco. Por isso, a jaqueta precisa secar na sombra em um local arejado.

Esses são os cuidados que você precisa ter para deixar sua jaqueta sempre limpa e com aspecto de nova. Porém, existe outra alternativa para você que deseja cuidar da sua jaqueta mas não tem tempo.

Leve sua jaqueta até uma lavanderia. Lá, você não precisa se preocupar, pois os profissionais são especialistas em lavar qualquer tipo de roupa, além de possuir todos os utensílios e produtos necessários.

Você não precisa limpar sua jaqueta todos os dias. O recomendado é que a higienização da jaqueta de couro seja feita pelo menos uma vez por mês. Isso, se você estiver usando ela constantemente, senão, esse tempo tende a aumentar.

Por isso, você não precisará se preocupar em gastar com a lavanderia toda semana. Assim sendo, vale muito a pena o investimento, afinal, você não vai precisar se preocupar com nada.

Aqui na Dry Wash você terá o serviço com a melhor qualidade possível! Precisando é só nos procurar!

whats
whats