O que poucas pessoas sabem é que o bicarbonato é um item que todos deveriam ter em casa, sua utilidade é quase que universal, pois ele é usado como removedor de manchas, de odores, de mofos, entre outros.

Sendo assim saiba a forma correta de utilizar o bicarbonato de sódio para lavar um kimono sujo, por isso acompanhe o passo a passo detalhado, anote tudo para não esquecer e atente-se às dicas e cuidados essenciais.

Inicie a limpeza com o bicarbonato a seco

Posicione o kimono aberto em uma superfície plana, em seguida polvilhe bicarbonato iniciando na região das axilas, depois na barra e gola, e com o auxílio de uma escova macia ou bucha, esfregue suavemente, e faço o mesmo em outras regiões manchadas.

Em seguida aguarde 15 minutos, e com um pano úmido apenas com água remova o excesso de bicarbonato, faça a mesma coisa com o cinto e com os demais acessórios em tecido do kimono para que ambos fiquem limpos e sem risco de ficar com cheiro de suor.

 

Limpeza e molho com bicarbonato

Numa bacia pequena ou em um borrifador faça uma mistura de limão, vinagre de álcool, e açúcar, e despeje/borrife nas mesmas regiões que mais acumulam suor e sujeira (axilas, barra e gola) em seguida polvilhe bicarbonato na região molhada e esfregue com as mãos ou com uma escova ou bucha macia, depois deixe de molho por 10 minutos.

Após esse molho curto  tire o excesso do bicarbonato e dos demais ingrediente que ficou nas regiões que acumulam suor e sujeira, depois despeje num balde água em temperatura ambiente, detergente neutro natural, vinagre de álcool e bicarbonato.

Misture tudo e adicione o kimono, esfregue-o por completo, e deixe-o de molho novamente só que por 30 minutos, após isso esfregue outra vez para garantir que toda a sujeira seja removida, depois é só enxaguar e espremê-lo até remover todo o sabão.

 

Adição de cheiro e processo de secagem

Caso queira deixar o kimono não somente com cheiro de vinagre, poderá ser utilizado um amaciante não muito concentrado, adicionando-o em pouca quantidade e dissolvendo em água, em seguida mergulhe a peça e deixe 10 minutos descansando.

Logo após é importante espremer o kimono para remover também o excesso de amaciante, se necessário poderá enxaguá-lo novamente, feito isso pendure a peça numa região arejada e com sombra, e espere-o secar por completo.

 

Dicas e cuidados

  • Evite deixá-lo exposto ao sol, e opte por pendurá-lo num cabide na sombra;
  • Nunca use produtos fortes para remover odores ou manchas;
  • Evite lavar o kimono em altas temperaturas;
  • Nunca o guarde seco nem úmido, ponha-o de molho imediatamente sempre que estiver sujo.

 

Considerações finais

Esperamos que você tenha aprendido como lavar kimono com bicarbonato. Embora para alguns a técnica seja um pouco difícil, a prática leva a perfeição.

Então, se você realmente quer uma lavagem que seja segura e eficaz, conte com um serviço de lavanderia profissional, como por exemplo o que temos aqui na Dry Wash.

Teremos prazer em te atender em qualquer uma das nossas lojas ou por delivery.

Até a próxima dica!

whats
whats