Recentemente fomos abalados pela recente e ainda atual pandemia da nova mutação do Coronavírus. Uma doença que pode ser perigosa para muitas pessoas dependendo do seu estado de saúde atual.

Seja como for as diretrizes mudaram bastante no início, já que não tínhamos informações suficientes sobre como nos prevenirmos da doença.

Quem aí não lembra o pavor para se encontrar máscaras de vários tipos? Alguns até mesmo diziam que máscaras de pano não era úteis.

O fato é que depois de um tempo a especulação acabou e começamos a ter dados que comprovam a necessidade do uso de máscaras. No caso as máscaras de pano se tornaram um meio confiável e acessível para a maioria das pessoas.

Seu principal fator de diferença foi mesmo a possibilidade de reuso, após um bom procedimento de lavagem.

Entretanto nem todos sabem como lavar máscaras de tecido. Seria essa realmente uma tarefa desafiadora?

É claro, ninguém quer acabar se contaminando por fazer a lavagem do jeito errado, muito menos desejam se contaminar durante a lavagem.

O fato é, existem maneiras práticas, rápidas e eficazes de se fazer esta lavagem sem ter medo dos resultados. Entretanto vale a pena seguir todo um ritual sanitário.

Nós da Dry Wash entendemos tudo de limpeza, e hoje gostaríamos de te ajudar com esta tarefa tão crucial. Você gostaria de aprender com a gente?

Então aprenda aqui o jeito correto de se lavar uma máscara de pano.

Como lavar máscara de tecido? Guia Completo!

Primeiramente é importante saber como retirar a máscara do rosto. Em todo o momento é importante não tocar na parte da frente, mas tirar a máscara através das alças que ficam presas na sua orelha.

Se não for fazer a lavagem imediatamente, tente armazenar a máscara em um saco plástico limpo e seco. De preferência tente não demorar muito nem acumule para não ficar sem máscaras.

Agora que você já tem tudo o que precisa, está na hora de agir com a limpeza.

A primeira parte é fácil, onde você deve fazer uma lavagem vigorosa com água e sabão. De preferência evitar que tenha o contato da mão com o olho durante a lavagem.

Assim que estiver pronto enxague a peça e deixe de molho em uma solução de água com cloro (água sanitária em geral) na proporção de 2 colheres de sopa de cloro para cada litro.

Isto garantirá a completa higienização. E é um dos passos mais importantes.

Após ter feito o processo, enxágue para tirar o cloro (que é tóxico para nós) e então esprema a máscara para retirar o excesso. É importante não torcer, pois o tecido pode ficar permanentemente danificado.

Assim que estiver pronto, basta começar fazendo o básico, que é deixar secar, de preferência no sol.

Ele será crucial para não deixar que cresçam fungos, bactérias ou outros microorganismos nocivos.

Embora possa ser complicado para peças coloridas, pois há o risco de desbotamento.

Então por hoje é isso, esperamos que estas dicas te ajudem a andar com uma máscara sempre limpinha.

Até a próxima!

whats
whats