Boa parte dos brasileiros faz uso de óculos de grau. Ele deixou de ser um acessório da moda, para se tornar parte integrante do cotidiano das pessoas. É impossível caminhar pelas ruas e não se deparar com uma gama de pessoas usando algum tipo de óculos.

Existem pessoas que usam óculos há muitos anos. Devido a esse tempo, muitas deles fazem a limpeza do objeto de maneira errada, afetando a lente do óculos

Este post é para quem deseja aprender como lavar óculos de grau da maneira certa, sem danificar a lente e ainda deixá-la limpa e bonita. Confira as dicas a seguir.

Dicas práticas de como lavar óculos de grau

O primeiro passo é lavar bem as mãos antes de lavar o óculos. Quando a mão está suja, então ao invés de limpar a lente vai sujá-la mais. Por isso, limpe bem suas mãos.

Depois de lavar as mãos, passe o óculos na água corrente. Esse ato faz com que as sujeiras mais visíveis dos locais mais difíceis sejam eliminadas. Use água corrente com pouca pressão.

Feito isso é hora de aplicar o sabão. Sempre use sabão neutro, pois qualquer outro tipo de substância pode danificar as lentes. Jamais use álcool ou detergente de frutas cítricas.

Não precisa aplicar grande quantidade de sabão, pois ele é concentrado. Use apenas uma gota e ela será suficiente para limpar a lente.

Outra dica para quem viaja muito é comprar um spray específico para lente de óculos. Mas, certifique-se que o spray não vai danificar sua lente. Pois nem todo spray serve para todo tipo de lente, por exemplo, as lentes anti reflexo possuem um tipo de spray específico.

Depois de aplicar o sabão, esfregue a lente cuidadosamente, sempre lembrando de tirar o resíduo que fica entre o aro e a lente. Outra parte importante que precisa ser limpa é no local onde o óculos fica apoiado no nariz. Geralmente, esse lugar possui muito acúmulo da oleosidade da pele, por isso precisa ser limpo.

Faça movimentos curriculares e caso tenha dificuldade de alcançar alguma parte, use uma escova de dentes macia. Mas sempre com cuidado, afinal a escova pode danificar o óculos e a lente.

Se for usar a escova, jamais use na lente. Essa parte só pode ser limpa com os dedos.

Depois de passar sabão no óculos inteiro, é hora de enxaguar. Novamente em água corrente, retire todo o sabão. É importante não deixar nenhum resíduo, pois com o tempo, pode criar manchas e prejudicar a qualidade da lente. Enxague muito bem, até não ficar nada de sabão.

Depois de enxaguar, balance de maneira delicada os óculos, a fim de retirar o excesso de água. Feito isso, vem a parte mais importante, secar.

Para secar os óculos é preciso ter um pano ou papel extremamente macio. Pois se você secar com algum item ríspido, vai riscar a lente. Geralmente é recomendado utilizar toalha de microfibra.

Seque cuidadosamente e depois verifique se as lentes realmente ficaram limpas e se não ficou nenhum resíduo de sabão ou água.

É muito simples lavar o óculos, por isso, o ideal é limpar ele ao final de cada dia. Assim você preserva sua lente por muito mais tempo.

No mais é isso, precisando de qualquer ajuda é só chamar!

whats
whats