Como lavar puff de crochê? Hoje você vai poder verificar aqui um guia completo de como fazer uma das melhores limpezas possíveis em um item crucial para o conforto e qualidade da sua sala de estar.

Os puffs são realmente peças do mobiliário que entregam uma excelente sensação de aconchego em qualquer imóvel que você esteja. Afinal de contas este é literalmente um assento que te abraça quando você senta nele.

Mas nem todo mundo sabe como manter uma rotina de limpeza realmente adequada. Digo isto porque muitas pessoas realmente acabam por perder vários dos seus móveis ou peças de roupas por conta de alguma limpeza inadequada.Lembrando que é sempre comum que as pessoas procurem algum profissional para fazer esta tarefa.

Tentar um empreendimento deste quando não se tem nenhuma ideia pode significar em um desgaste da aparência, e até mesmo sacrifício do móvel.

Então antes de mais nada, nós da Dry Wash recomendamos que nos procure para fazermos nosso excelente serviço de limpeza de estofados. Somos treinados para entregar os melhores resultados possíveis para quem está com este tipo de problema.

E claro, estamos aqui também para dar algumas orientações a alguns aventureiros que acham que podem arriscar. Nosso objetivo é ajudar você a ter tudo limpo em dia. Vamos dar uma olhada?

Como lavar puff de crochê – Guia Completo

Primeiramente é importante entender que o crochê é um tipo de tecido um tanto quanto melindroso. Isto porque as ligações da lã normalmente são muito grossas e absorventes.

Então ao simplesmente mergulhar o tecido em água, principalmente em água quente, é possível acabar com o problema de ter as fibras distorcidas. Isso porque elas irão absorver água e acabarão por inchar, e depois de perder a água irão se retrair.

A água quente faz o inchaço ser ainda maior do que o normal. Então o problema fica ainda maior.

Tudo porque as malhas tão grossas acabam infelizmente se organizando de maneira bastante desorganizada, diferente do original.

Por isso, mesmo que a capa de crochê seja removível, é importante não colocar ela simplesmente em uma máquina de lavar.

Então nossa recomendação é antes de mais nada tirar todo o pó do objeto com a ajuda de um aspirador. Isto pode parecer simples, mas realmente faz toda a diferença.

Em segundo lugar é importante utilizar um pano ou esponja úmidos com sabão neutro, passando de maneira suave sobre a capa. Assim você garante realmente que terá um bom resultado.

Alguns ainda tentam ser mais vigorosos utilizando uma escova. Entretanto é importante lembrar que a fricção com as cerdas realmente podem fazer um grande dano. Então o melhor é utilizar cerdas macias e fazer movimentos bem suaves.

Se possível utilize só o pano mesmo.

Utilize uma lavagem manual caso a capa seja removível. Realmente você começará a ter alguns resultados positivos.

No mais é isso, realmente não existe uma grande tarefa árdua, mas é bom ter cuidado para não acabar fazendo algo muito agressivo.

Qualquer dúvida ou necessidade de maior cuidado, entre em contato com a gente!

whats
whats