Muitas mulheres se perguntam sobre como lavar roupa de bebê, porque os cuidados com a criança devem ser de um jeito especial. Ainda mais sabendo que a pele do neném é diferenciada, mais delicada do que a de um adulto.

Dessa forma o bebê está mais sujeito a problemas de pele, como assaduras, alergias, e outras coisas mais.

Então se faz necessário saber sobre o tipo de sabão, se pode ser misturado com roupas de adultos e muito mais. Você verá nos próximos parágrafos algumas questões a mais.

Como lavar roupa de bebê – Dicas Incríveis

Primeiramente é importante que saiba que todas as peças que têm contato direto com o bebê devem ser lavadas, porque ele possui uma pele sensível, então está mais propício a ter eczemas,assaduras, além de está sujeita a poeira e ácaros.

Quanto ao tempo de que se deve lavar a roupa, é aconselhado fazer isso no trigésimo mês de gravidez, mas você escolhe a quantidade de peça por vez.

Uma dica importante é que as roupas do bebê não devem ser lavadas com a dos outros integrantes da família, porque pode ter sujeiras que poderão provocar algum tipo de reação na roupa da criança, causando alguma forma de irritação.

Além disso, a roupa do bebê é mais delicada do que calças jeans e outras peças pesadas, então isso ajudará na preservação dos tecidos, evitando que estrague com mais facilidade.

Será muito bom ter um balde específico para lavar  roupa do bebê, porque quanto menos misturar as peças dele com a dos outros será melhor para evitar qualquer problema.

Como lavar a roupa de bebê na mão?

Antes é importante saber qual o tipo de sabão usar, então o melhor indicado é o neutro, não use produtos com cheiro muito forte para não irritar o bebê. Com isso em mente, dê uma olhada no mercado e verá que tem muita coisa disponível.

Depois disso, pegue aquele balde que foi separado com essa finalidade, coloque sabão líquido com água logo depois jogue as roupas do bebé lá dentro e comece a esfregar lentamente, com movimentos suaves, em seguida deixe de molho por 15 minutos.

Então agora o que você deve fazer é enxaguar, mas faça isso muito bem até sair todo o resquício do produto, porque lembre-se que a pele dele é sensível, sendo assim limpe bem.

Uma dica: nunca lave peças delicadas com as que não são assim, e veja se a mistura de cores fortes não vai manchar alguma peça.

Como lavar roupas de bebê na máquina de lavar?

Antes de todo o processo de limpeza na máquina é importante que você faça uma higienização, isso pode ser feito utilizando uma função auto limpante da máquina se ela tiver.

Coloque a máquina para encher e jogue água sanitária lá dentro, e deixe ela cumprir o ciclo natural de lavagem.

Depois da lavagem, coloque a máquina para encher de água e quando chegar ao ponto certo coloque o sabão líquido e depois a roupa do bebê. Lembre-se que todo o sabão deve ser removido.

Seque no varal, deixando esticada e em lugar com muita ventilação, passe a roupa do bebê depois que ela secar totalmente.

No mais é isso, qualquer dúvida estamos à disposição.

Mas lembre-se de vir até uma das nossas lojas para ter acesso ao melhor serviço de limpreza do Rio de janeiro!

 

whats
whats