Existem vários tipos de tecidos à nossa disposição. E claro, isso nos permite ter as mais variadas e elegantes peças de roupas que se pode ter. Entretanto é importante avisar que nem todas são fáceis de manter limpas.O processo de lavagem muitas vezes é tão complicado que muitos acabam fazendo de maneira ineficaz ou perdendo suas peças favoritas. Nesse sentido, nada parece ser tão desafiador para alguns do que saber como lavar roupa de chamois.

Este tipo de tecido é elegante e combina com muitas coisas, mas não pode ser higienizado de qualquer maneira. Sendo assim é sempre importante procurar um tipo de serviço profissional para este material.

Aqui na Dry Wash você terá profissionais e ferramentas de qualidade para qualquer necessidade que encontrar. Entretanto se você está precisando encarar esta tarefa sozinho, tudo bem, nós vamos te ajudar.

A Dry Wash preparou este guia completo sobre como lavar roupa de chamois. Assim você não corre riscos de perder suas peças favoritas.

Como lavar roupa de chamois

Sempre é interessante começar uma lavagem fazendo uma inspeção bem minuciosa na etiqueta das roupas. Entretanto você irá notar um problema muito complicado de se resolver, que é o fato de que este material só se pode lavar à seco.

Devemos adiantar que a situação é bem séria, sendo que você pode até mesmo contrair problemas como fungos perigosos ao tentar simplesmente lavar com um pano úmido. Isso se deve a composição do tecido chamois.

Composição do tecido Chamois

É um tecido de poliéster de alta resistência à fricção, com acabamento tipo flanelagem com navalhagem, imitando um pouco o veludo e a pele de camurça. É composto de 96% de Poliéster e 4% de elastano.

Como lavar chamois corretamente

Tendo em vista essa composição, esqueça sua máquina de lavar para este caso, e muito menos pense em utilizar roupas deste tipo em lugares úmidos ou em escolas. Lembre-se que marcas de canetas não será removíveis neste tipo de tecido.

O processo de lavagem à seco em casa não é tão eficaz, mas se a situação é perigosa e urgente você pode tentar. Mas precisamos avisar que o único caminho mesmo é procurando ajuda profissional, pois você só encontrará assim os solventes e máquinas adequados para o serviço.

No caso de precisar lavar tente fazer a remoção utilizando um pano molhado no álcool. Evite álcool em gel e se possível utilize álcool com maior concentração. Lembrando que é bom ficar longe de qualquer chama ou fonte de calor.

Em casos mais extremos o caminho é mergulhar a peça em uma bacia com álcool. Isto mostra que o processo caseiro é possível, mas bem mais caro talvez do que você pagaria em uma lavanderia.

Secagem

Secar é relativamente fácil, como utilizamos um material que é volátil você pode utilizar um pouco de secagem ao sol, desde que tenha tempo para acompanhar o processo. Deixar a peça exposta por muito tempo ou em sol muito forte pode causar manchas.

Por isso se possível seque à sombra em um local bem arejado. É mais seguro.

Lembrando que este tipo de material, assim como a camurça, é realmente muito delicado. A melhor forma de se manter limpo é preservando em um local seco e sem exposições a climas mais úmidos.

No mais é isso, quaisquer dúvidas sobre este tipo de lavagem é só entrar em contato conosco.

whats
whats