Seja você rico ou pobre, todos nós precisamos manter as nossas roupas o mais limpas possíveis. Mas você realmente sabe como lavar roupa?

Existem pessoas que já aprendem a tarefa desde pequenas, já outras deixam para uma parte distante da vida adulta.

E também existem algumas que aperfeiçoam a técnica de geração em geração, passando por décadas de experiência, que é o caso aqui de nós da Dry Wash.

 Queremos te trazer hoje um passo a passo incrível de como lavar roupa da melhor maneira possível.

Lembrando que você também pode contar com a gente para fazer parte do trabalho que talvez você não esteja dando conta no momento.

Basta se dirigir até uma das nossas lojas ou então pedir o serviço pelo delivery, ok?

Como lavar roupa: o passo a passo que você precisava

Primeiramente é importante dizer que cada tecido e tintura são praticamente únicos, assim como as combinações possíveis. Se você não é um especialista para reconhecer todos eles, o ideal é começar lendo as etiquetas.

São elas que trazem todas as informações do fabricante e explicam o que pode ser feito ou não. Se os desenhos parecerem difíceis demais de se interpretar, fique tranquilo, existem várias tabelas de conversão na internet. Ou você pode perguntar na loja antes de comprar.

Separe os grupos que podem receber o mesmo tipo de lavagem, pois isto irá evitar qualquer dano.

A segunda separação deve ser por tonalidade, alguns gostam de separar por cor, mas a verdade é que em geral, as roupas claras podem ser lavadas juntas. As que trazem problemas são as roupas escuras.

Mas de qualquer jeito, é necessário entender se a tinta sai na lavagem. Para fazer o teste é bastante simples, pegue um pedacinho de algodão e molhe levemente.

Esfregue este algodão na peça de roupa e veja se o algodão sai colorido. Se isto acontecer, é porque a tinta sai com facilidade, e esta peça deve ser separada e lavada à mão.

Senão, basta inserir as peças na máquina e colocar sabão em pó e amaciante. Acrescente também uma colher de sopa ou duas de vinagre de álcool. Ele não deixa cheiro e ainda ajuda a fixar a tinta das roupas.

Processo de secagem

O trabalho não para quando as roupas saem da máquina. Você precisa deixar elas secarem, sendo que o varal é uma opção bastante comum.

Entretanto, algumas peças podem se desbotar se expostas diretamente ao sol, por isso pode ser interessante ter um varal móvel ou secadora.

Se for usar a secadora, lembre-se que nem todas as peças aceitam este processo de secagem, já que algumas inevitavelmente irão encolher.

Só se lembre de deixar tudo muito bem seco antes de passar, dobrar e guardar. Assim você dificulta a criação de fungos e bactérias.

No mais é isso, este é o processo comum onde você pode tirar algumas ideias incríveis para o seu dia a dia.

Entretanto, estamos dispostos a te receber sempre que precisar. Principalmente se você tiver algo para lavar a seco.

Até a nossa próxima dica!

whats
whats