Roupas de bebê são um charme a parte. Antes mesmo do bebê existir elas já fazem sucesso e atraem a atenção. Quem nunca ficou admirando um bebê com uma roupinha bem fofa.

Assim como os bebês são bem sensíveis e exigem muito cuidado e atenção, as roupas também seguem esse mesmo padrão. Por isso, é necessário saber lavar as roupas do bebê de maneira correta, senão você vai perder muitas.Existem duas maneiras de lavar roupas de bebê, a primeira é na máquina e a segunda é na mão. Para cada uma dessas opções, existem técnicas diferentes. Contudo, esse post vai te dar dicas práticas de como lavar roupas de bebê na mão.

Passo a passo de como lavar roupas de bebê na mão

Antes de mais nada, compre um balde ou bacia que seja usado apenas e unicamente para lavar as roupas do bebê. Pois, se você usar para outros fins, o recipiente pode ficar com substâncias de outros produtos, e isso vai prejudicar a roupa do bebê quando você for lavar.

O primeiro passo consiste na escolha do sabão. Por a roupa ser sensível e estar em constante contato com a pele do bebê, o sabão precisa ser neutro. Uma boa opção é o sabão de coco.

A pele do bebê é 30% mais sensível que a dos adultos, por isso ela não está apta a entrar em contato com nenhuma substância química. Assim sendo, todo e qualquer produto precisa ser neutro.

Depois de escolher a bacia e o sabão, encha o balde com água e mergulhe a roupa do bebê. Em seguida, passe o sabão e comece a esfregar. É importante lavar sempre com delicadeza para não agredir o tecido.

Depois de esfregar é só enxaguar e colocar pra secar. Opte sempre por locais arejados ou a sombra. O sol pode desbotar algumas cores, dependendo do tecido.

Outra dica importante é, jamais use amaciante. O amaciante contém substâncias que ficam impregnadas nas roupas, por isso, não use de maneira nenhuma. Porém, se você quer que a roupa do bebê fique cheirosa, você pode usar o amaciante, mas precisa enxaguar a roupa quatro vezes, depois de adicionar o produto. Mas, o ideal é não fazer uso.

Caso deseje, você pode passar a roupa do bebê, mas isso é algo opcional. Se você não quiser, não existe nenhuma contraindicação.

Se você não seguir essas orientações, o bebê pode ficar com muitas assaduras, dermatites ou alergias. Por isso, tenha cuidado a hora de lavar a roupa do bebê.

Como limpar roupa de bebê amarelada

Com o tempo é natural algumas peças ficarem amareladas, mas você pode resolver esse problema de maneira bem simples.

Molhe o local amarelado e adicione um pouco de vinagre. Em seguida, coloque a peça num balde com água e adicione 5 colheres de sal e de bicarbonato de sódio. Espere mais duas horas e lave a peça normalmente. Você vai vê que ela parecerá novinha novamente.

Essas foram algumas dicas para você cuidar melhor das roupas do bebê sem precisar prejudicar o tecido ou agredir a pele do bebê.

Então por hoje é isso, espero ter te ajudado. Qualquer dúvida sobre o assunto é só trazer aqui para nós da Dry Wash.

Até a próxima dica!

whats
whats