Quem não gosta de ver roupa de bebê. Elas geralmente são coloridas, fofinhas, com várias estampas divertidas e lindas. Até quem não tem filho nenhum, ama observar as roupinhas.

Mas o que tem de lindas, tem de complicadas. As roupas dos bebês são feitas de tecidos muito sensíveis e por isso, precisam de muito cuidado na hora da lavagem.

Muita gente prefere lavar as roupas de bebê na mão, pois desejam ter o máximo de cuidado possível. Mas neste post você vai descobrir como lavar roupas de bebê na máquina.Dicas práticas sobre como lavar roupas de bebê na máquina

Como já foi dito, as roupas de bebê são muito sensíveis, mas é possível mantê-las limpas utilizando a máquina de lavar. Contudo, alguns cuidados precisam ser tomados.

Primeiro, limpe a máquina de lavar antes de lavar as roupas do bebê. Quando uma máquina é utilizada sempre, é natural acumular alguns resíduos que podem manchar as roupas. Por isso, é importante lavar a lavadora pelo menos uma do duas vezes ao mês.

Antes de lavar as roupas de bebe, escolha um sabão neutro, caso contrário o bebê pode adquirir alergias, dermatite ou assaduras, por conta das substâncias presentes no sabão em pó comum.

Por isso, quanto mais neutro, melhor. Outra dica é não adicionar amaciante na máquina, pois o amaciante também contém substâncias e elas podem afetar a pele do bebê.

Caso você deseje que as roupas fiquem cheirosas, após a lavagem, mergulhe as roupas num balde com amaciante e enxágue a roupa pelo menos duas vezes. Isso vai fazer com que grande parte das substâncias sejam eliminadas.

Depois de limpar a máquina e escolher o sabão, coloque as roupas do bebê na lavadora. Em seguida, selecione a lavagem mais delicada. Existem máquinas de lavar que já possuem o programa específico de roupa de bebê.

Caso a sua tenha essa opção, escolha essa, senão, você precisa do programa mais delicado que existir. Assim as roupas vão ficar limpas e preservadas por muito mais tempo.

Evite usar produtos que contenham muito cheiro, pois o bebê é sensível em toda sua composição. Por isso, você precisa tomar esse cuidado.

Máquina de lavar, mão ou lavanderia?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre qual a melhor opção para lavar as roupas de bebê, se na máquina de lavar ou na mão, ou até mesmo numa lavanderia.

A melhor estratégia para você que ainda não tem muito conhecimento sobre os cuidados é levar as roupas a uma lavanderia.

As lavanderias possuem profissionais que sabem como tratar cada peça de roupa, de maneira que o tecido não sofra danos ou não se deteriore mais rápido que o normal.

Quem é mãe geralmente não tem muito tempo para lavar roupas de bebê, pois precisa estar constantemente com o filho. Logo, uma lavanderia pode ser uma ótima opção para quem deseja ter um trabalho a menos.

Essas foram algumas dicas para você que deseja aprender sobre como lavar roupas de bebê na máquina de lavar. Agora é só colocar em prática.

Precisando de uma ajuda que seja mais segura, só mesmo vindo aqui na Dry Wash. Também atendemos por delivery!

whats
whats