Não é de hoje que o hábito de limpeza para várias pessoas se tornou crucial. Entretanto, saber como lavar roupas não é uma habilidade tão bem difundida quanto parece.

Afinal de contas o que não falta por aí são pessoas que estão começando a ter este primeiro tipo de atividade da vida adulta. Realmente, os que mais se desafiam a tentar executar esta tarefa são aquelas pessoas que estão diretamente envolvidas com a primeira vez que vão morar sozinhos.Então gostaria de deixar aqui uma dica de ouro, algo que vai poupar muito dinheiro e esforço. Comece procurando uma lavanderia de qualidade, algo que atenda exatamente sua demanda e necessidade de roupas.

Muitos vão dizer que esta é uma atividade um pouco mais cara, entretanto existem vários fatores que as pessoas não costumam considerar.

Por exemplo, a própria necessidade de se lavar roupas costuma ter uma frequência semanal ou quinzenal. Entretanto os espaços que você terá para secar, assim como o tempo disponível, costumam ser bem curtos.

Por isso, a melhor opção que você vai ter para transpor este problema é realmente ir atrás de um local que proveja o serviço com ótimos preços. Nós da Dry Wash estamos prontos para ajudar com as suas principais necessidades.

Porém vamos deixar aqui um conjunto de dicas práticas que realmente vão facilitar seu dia a dia.

Como lavar roupas: Dicas práticas

Primeiramente comece aprendendo a regra mais importante da lavagem, que é exatamente ler sempre as orientações contidas nas etiquetas. As etiquetas são antes de mais nada o guia de uso que o fabricante trouxe para você.

Ignorar o que está escrito nela pode trazer danos irreparáveis à sua roupa. Sendo que muitas vezes pode ser um problema realmente complicado por não trazer ao menos uma lavagem eficaz.

Cada peça é uma peça, então lendo as etiquetas você torna o processo de limpeza em algo mais seguro e estável.

Então começando por aqui é importante também notar que você irá precisar realmente separar suas roupas por cor. Este é um hábito que muitos não têm noção, até que encontrem todas as suas roupas desbotadas ou com outra cor.

Antes de começar a limpeza separe as que você puder. Lembrando que é bastante comum que você tenha tonalidades diferentes, o que não costuma ser um problema.

Mas caso veja que alguma peça específica costuma soltar tinta passe a lavar ela de maneira separada e à mão.

É claro, algumas pessoas não possuem e nem sujam tantas peças de roupas. Assim é comum que na hora de separar você tenha poucas peças e não compense utilizar um tanquinho ou uma máquina de lavar.

Sempre que for uma quantidade pequena prefira fazer a limpeza de maneira manual, utilizando uma bacia e os produtos tradicionais. E claro, se possível vá atrás de uma lavanderia, pois costuma ser mais prático.

Outra dica é que na lavagem de roupas coloridas é comum utilizar uma colher de sopa de vinagre diluída na água, assim você garante a fixação das cores. Mas existem também produtos específicos para esta tarefa.

No mais é isso, esperamos ter te ajudado. Qualquer dúvida ou necessidade estamos aqui para ajudar!

whats
whats