Sapato é algo que as mulheres nunca se cansam de ter. A variedade de estilos, cores e texturas as fazem desejar levar todos para casa, afinal, para cada ocasião é preciso um tipo de sapato diferente.

Um dos modelos mais lindos, clássicos e charmosos que existem são os sapatos de camurça. O designer deles é sempre muito elegante e fino, fazendo com que o figurino fique ainda mais perfeito.

Mas, os sapatos de camurça são difíceis de limpar. É necessário ter muito cuidado na hora da limpeza, senão, você pode estragar o calçado. Confira abaixo as dicas para deixar seu sapato de camurça sempre bonito e limpo.

Dicas práticas de como lavar sapato de camurça

A camurça é um tecido mais fino, leve e frágil que o couro. Geralmente ela é utilizada mais no inverno, por causa do aspecto elegante. Porém, em grandes eventos a camurça sempre faz parte do figurino de alguém de destaque.

A primeira dica é não usar água para lavar o sapato de camurça. A água pode agravar alguma mancha que possa existir no sapato, mesmo que essa mancha seja pequena.

Para limpar seus sapatos de camurça, opte sempre por condicionador de cabelo. A limpeza é bem simples. Tudo que você precisa fazer é diluir uma colher de condicionador em duas colheres com água.

Em seguida, passe um pano em toda a extremidade do sapato. Quando for fazer isso, lembre-se de passar o pano no sentido da fibra do tecido. Feito isso, deixe que o produto comece a agir sobre ele por cerca de 10 minutos.

Outra dica importante é deixar o sapato secar naturalmente e em locais arejados que tenham sombra. Por isso, nada de colocar o sapato no sol, isso desbota a cor original e enfraquece o tecido.

Outras limpezas mais específicas

Caso acidentalmente você derrame alguma  gordura no sapato, é só jogar um pouco de fubá por cima, e ele vai absorver toda a gordura e depois vai jogar para fora.

Caso existam algumas manchas mais escuras que ficam muito visíveis. Se elas já estiverem secas, certifique-se de usar uma borracha branca e apague essas manchas.

O vinagre também é uma ótima opção para quem deseja limpar os sapatos de camurça. Mas não é todo vinagre, existe um sítio específico. Compre o vinagre de maçã e misture 100ml de vinagre com 250 de água.

Em seguida, pegue uma escova macia e passe delicadamente em todo o sapato. Depois disso, deixe ele secar naturalmente e pronto, seu sapato estará limpo.

Caso seu sapato fique molhado da chuva, pegue um pano seco e seque o mais rápido possível. Lembre-se, o sapato de camurça não pode ser molhado jamais, senão, ele perde toda a beleza que possui.

Essas foram algumas dicas para você que tem ou sonha em ter sapato de camurça mas não sabe como cuidar. Agora você já sabe todas as formas e situações para cuidar do seu sapato.

Um sapato de camurça exige muito mais cuidado no momento da limpeza, mas esses cuidados, por mais específicos que sejam, são simples e fáceis de colocar em prática.

Então por hoje é isso, lembre-se que as piores demandas são a especialidade aqui da Dry Wash. Precisando é só chamar!

 

whats
whats