Tapetes são realmente excelentes para se compor um bom ambiente. Sua presença é bastante aconchegante, e principalmente em locais frios, tudo fica mais confortável.

Mas também não é de hoje que a maioria das pessoas realmente foge de ter um em casa, principalmente pelo medo de não conseguir dar conta da limpeza deles.

Afinal de contas os tapetes, principalmente os peludos, são culpados por acumular muita poeira e também serem infestados de ácaros.Esta é uma realidade dura e difícil de contornar. Entretanto não deveria ser motivo para desespero ou mesmo desistir de fazer um processo de limpeza vigoroso.

Você só precisa agir de maneira racional e seguir algumas dicas bastante práticas. Saber como lavar tapete peludo não deveria ser um grande desafio.

Então estamos trazendo aqui hoje uma dica crucial para você que deseja realmente encontrar uma solução para sua situação.

Claro, a melhor saída mesmo é contratar um serviço profissional e especializado. Como o nosso aqui da Dry Wash.

Atendemos à domicílio para deixar seu tapete completamente limpo. Tudo isso com a garantia e segurança de que está a mais de 25 anos no ramo.

Porém vamos deixar aqui tudo o que você precisa fazer para ter certeza de que seu tapete estará sendo cuidado da maneira correta, ok?

Mãos à obra!

Como lavar tapete peludo? Guia Completo

Primeiramente temos que tomar uma atitude semelhante a que temos quando vamos lavar alguma peça de roupa.

Infelizmente a maioria de nós achamos que sabemos de tudo, e assim ignoramos o que é mais importante antes de começar: ler a etiqueta.

Alguns tapetes não terão mais ela, outros vieram com as instruções em outro local. O fato é que você jamais deve desobedecer algo que foi estabelecido nesta etiqueta. Mesmo que aqui você encontre o contrário.

Caso não tenha mais acesso a ela o melhor mesmo seria deixar para chamar um profissional mesmo.

Então agora que você já sabe o que pode ou não pode fazer, vamos a algumas atitudes mais técnicas.

Antes de mais nada é importante notar que este tipo de tapete acumula ainda mais poeira do que o normal. E assim o melhor começo seria mesmo recorrer a um aspirador de pó.

Tenha certeza de que o excesso foi retirado, pois você não vai querer um líquido se misturando a tudo e fazendo lama.

Outro ponto importante é que a limpeza deve ser feita à seco, preferencialmente com produtos próprios e especiais.

Não tente simplesmente utilizar água e sabão, será difícil demais não só de lavar, como também trará problemas sérios para quem perceberá o peso que o tapete recebe.

Produtos especiais lavam de maneira mais profunda, confiável e ainda garantem que você tenha um aroma mais agradável.

Pode ser que você tenha que remover alguma mancha específica e isto muitas vezes é um desafio. Neste caso minha recomendação direta seria que você fizesse uma solução de remoção.

Isto pode ser feito misturando uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma de vinagre junto a um litro de água.

Esfregue na região afetada e então enxágue para remover.

No mais é isso, se precisar de ajuda é só entrar em contato conosco!

whats
whats