Você sabe como lavar terno na máquina de lavar roupa? Bom, nós da Dry Wash realmente não recomendamos que você faça isso.

As peças de roupas sociais são realmente criadas para passar um ar de importância e sobriedade para o usuário. Entretanto este tipo de peça também precisa ser feita de materiais mais finos e delicados em geral.

Com um terno você mostra um tom de organização e confiança. Sendo que a aparência em momentos que ele é utilizado realmente faz toda a diferença.

Então, a melhor maneira de realmente resolver este problema seria fazendo um procedimento manual e bastante preciso.Afinal de contas, o processo de lavagem na máquina realmente podem danificar a peça, além de a deixar deformada ou amassada.

Em suma, o objetivo final seria realmente solapado por conta do resultado da lavagem. A apresentação talvez ficasse melhor se você fosse com a peça sem lavar.

Então, caso haja uma emergência, é melhor (e mais rápido), fazer um simples procedimento manual. Pegue uma escova de cerdas finas e suaves que esteja limpa.

Esfregue e remova toda poeira e sujeira mais aparente no seu terno. Quando tiver certeza de que ele está totalmente livre, passe a fazer a limpeza utilizando um pano úmido aplicado nas regiões mais afetadas.

Assim que tiver removido a sujeira é importante deixar a peça secar um pouco, pois ela pode voltar a aparecer.

Todo este processo pode parecer trabalhoso para alguns, mas demora menos do que 20 ou 30 minutos.

Já uma lavagem na máquina teria um ciclo bem maior para ser cumprido. Então recomendo seguir por esta rota.

Mas entendemos que você procurou sobre este tópico por um motivo específico. Então queremos dar uma ideia do que fazer com o menor dano possível.

Lembrando que não recomendamos este tipo de lavagem!

Como lavar terno na máquina de lavar roupa?

Primeiramente certifique-se de que todos os bolsos da calça, colete e terno estão vazios. É importante que nada esteja também fixado que não possa ser removido.

A lavagem deve ser feita exclusivamente com estas peças. Não coloque mais nada na máquina.

Escolha também um ciclo de lavagem com o dobro do volume de água recomendado. Tudo o que você não vai querer é ter uma peça com manchas de sabão por aí.

Dependendo do tecido é fatal o erro de lavar com água quente. Então se sua peça possui este tipo de opção, desligue.

Coloque também ao menos um ciclo de enxágue.

Se possível coloque a limpeza para o modo suave e desligue a centrifugação.

Assim que tudo estiver pronto, faça a secagem da peça à sombra. Evite exposição ao sol, pois pode manchar irreversivelmente as suas peças.

Aviso importante

Se você está realmente com pressa e tem um compromisso importante, procure a Dry Wash. Temos como te entregar a melhor lavagem possível em um tempo bastante reduzido. Será excelente para você que deseja se apresentar da melhor maneira possível.

Temos serviços de delivery e express, que podem ser combinados para resolver seu problema!

Até a próxima dica!

whats
whats