Muitas pessoas apresentam dúvidas se podem ou não lavar terno no tanquinho, justamente porque se trata de uma peça mais delicada  e o tanquinho, na hora de bater, possui maior potência que uma máquina de lavar.

Com base nessas informações nós da Dry Wash trouxemos um pequeno guia sobre como lavar terno no tanquinho sem danificá-lo. Acompanhe também as dicas dos cuidados que devem ser priorizados para evitar danos e prejuízos.

Mas lembre-se, a maneira mais eficaz e segura de garantir resultados é através de uma rotina de lavagem profissional em uma lavanderia qualificada.

Então se não quiser correr riscos, venha até uma das nossas unidades. Teremos prazer em te ajudar.

 

Como remover manchas e odores

Essa é uma alternativa de limpeza feita manualmente, na qual por meio dela é possível conservar o material do terno por mais tempo, além de evitar possíveis estragos causados pelo excesso de lavagem.

Para remoção de manchas: Se o terno apresenta apenas uma mancha superficial, você pode optar por fazer uma limpeza feita à mão, basta adicionar em um borrifador vinagre de álcool, bicarbonato de sódio, água oxigenada e adicionar água.

Por fim borrife a mistura na região manchada, passe um pano úmido por cima, e finalize com um pano seco até remover o excesso da mistura, feito isso basta pendurar o terno em um cabide e colocá-lo para secar.

Para remoção de odores: Se o terno apresentar apenas odores, basta polvilhar bicarbonato de sódio e espalhar com uma bucha macia, deixe agir por 15 minutos e finalize removendo o bicarbonato com pano úmido e pano seco.

Caso queira adicionar cheiro basta colocar em um borrifador 100 ml de amaciante, 50 ml de álcool e 400 ml de água, misture bem e borrife pelo terno, em seguida pendure-o em um cabide e coloque-o para secar na sombra.

 

Como lavar terno em tanquinho

Para a limpeza no tanquinho basta colocar a quantidade de água adequada, em seguida adicione detergente neutro, feito isso umedeça o terno virado do avesso e coloque-o no tanquinho e ligue-o para bater a peça.

Como o terno é uma peça mais delicada é importante evitar deixar bater no tanquinho por muito tempo, para isso deixe bater por aproximadamente 10 minutos, feito isso remova o terno e enxágue o em água corrente para remover os excesso de sabão.

Por fim coloque-o em um balde com água e amaciante e deixe por mais 10 minutos, após esse período remova-o do balde e amasse-o para remover os excesso de amaciante, em seguida pendure o tempo no cabide e coloque-o para secar em um local sombreado.

 

Cuidados importantes para evitar danos e prejuízos

Evite lavar o terno no tanquinho todos os dias, do contrário o material da peça começará a enfraquecer e assim causar rasgos com facilidade, além disso o mesmo poderá se desbotar e ficar com uma aparência desagradável.

Evite guardar o terno em locais fechados e não arejados, do contrário o mesmo facilmente poderá apresentar mofos e odores, além de possivelmente ser danificado por traças e outros bichos.

Por fim guarde o terno sempre pendurado em um cabide para conservá-lo sem amassados, se possível deixe-o em uma case própria para ternos. Seguindo esses passos saiba que o seu terno terá maior durabilidade.

Então por hoje é isso, mas mais uma vez reiteramos o convite para conhecer uma de nossas lojas e assim deixar o trabalho mais pesado com a gente.

Aproveite nossa PROMOÇÃO para Lavar Ternos:

lavanderia de ternos

Até a próxima dica!

whats
whats