Uma das melhores sensações da vida é poder dormir, mas melhor que isso é deitar em uma cama completamente limpa e cheirosa. Uma cama com lençol, cobertor e fronha limpos ajuda a dormir melhor.

Mas existe um item que não pode faltar e que também precisa ser limpo é o travesseiro. Você já lavou seu travesseiro esse ano? Você sabe como lavar travesseiro?

Lavar travesseiro é tão importante quanto lavar um cobertor, afinal, ele é um item com o qual estamos em constante contato, por isso, a higienização é necessária.Passo a passo sobre como lavar travesseiro

Um travesseiro deve ser lavado pelo menos uma vez a cada seis meses e trocado a cada dois anos. Para cada tipo de travesseiro existe um método de lavagem diferente.

Existe travesseiro de pluma, pena, algodão, espuma, microfibra entre outros. Alguns destes podem ser lavados na máquina, mas nem todos. Por isso, é sempre importante olhar na etiqueta, como lavar o travesseiro da maneira correta.

Se o seu travesseiro é de poliéster, pluma ou pena, ele pode ser lavado na máquina. O primeiro passo e tirar a fronha e colocar ele dentro da lavadora. É importante frisar que você só deve lavar apenas dois travesseiros por vez, mesmo que a máquina tenha uma boa capacidade.

Em seguida, adicione o sabão e no lugar do amaciante, coloque vinagre branco. Isso vai deixar ele bem mais macio. Depois disso é só colocar na lavagem suave, assim seu travesseiro não será danificado.

Não existe nenhum problema em deixar a máquina centrifugar, o que você não deve fazer é colocar ele numa secadora. Essa ação, com certeza vai danificar o travesseiro.

Feito isso é só colocar ele pra secar, de preferência na sombra. Só torne a usar o travesseiro quando ele tiver totalmente seco, se não, ele pode mofar. Então fique atento a isso.

Caso você não tenha lavadora, você pode lavar seu travesseiro na mão, é mais trabalhoso, mas o resultado final também é satisfatório. O primeiro passo é retirar a fronha.

Depois você precisa deixar o travesseiro de molho por cerca de uma hora, dentro de um balde com água, vinagre e bicarbonato de sódio. Depois que passar uma hora, comece a esfregar ele delicadamente com um sabão de pedra.

Depois é só enxaguar bem, até sair todos os produtos, e coloque pra secar. Os travesseiros que são lavados na máquina, tendem a secar mais rápido, por causa da centrífuga, mas quando você lava na mão, ele vai precisar de no mínimo um dia para secar totalmente.

Se você nunca lavou seu travesseiro e ele já está amarelado, então para limpar, você precisa de bicarbonato de sódio e vinagre branco ou limão. É só borrifar no travesseiro, deixar agir por 10 minutos e depois esfregar, enxaguar e colocar pra secar.

Essas são as dicas para quem deseja aprender como limpar o travesseiro da maneira correta sem se preocupar com os danos. Agora é só escolher uma opção de lavagem e seguir todas as orientações deste post.

whats
whats