A Fórmula 1 é um dos eventos mais assistidos mundialmente, principalmente por homens, por isso, muitas pessoas têm o sonho de andar de kart, pois, assim, conseguirão sentir a emoção de estar numa pista.

O primeiro acessório para entrar num carrinho de kart é o capacete. Esse item é indispensável quando se pensa em segurança. Devido a alta procura por esse tipo de lazer, os capacetes de kart precisam estar constantemente limpos.

Mas afinal, como limpar capacetes de kart, da maneira correta? Se você tem essa dúvida, acompanhe as orientações a seguir sobre como fazer a limpeza desse capacete da maneira certa.

Dicas práticas de como limpar capacetes de kart

Antes de falar sobre como fazer a limpeza dos capacetes, é importante lembrar que os capacetes de kart precisam ser substituídos pelo menos a cada 4 anos, caso não haja nenhum acidente ou incidente.

Por isso, verifique se o seu capacete está de acordo com a regra. Outro fator importante, é que os capacetes de kart precisam ser limpos diariamente, pois está sempre em contato com pessoas diferentes.

Caso a limpeza do capacete não seja feita, então, as pessoas correm risco de infecção, alergia e outras doenças. Logo, é preciso sempre estar atento a essas informações.

Boa parte dos capacetes possuem o fundo removível, assim, realizar a limpeza fica muito mais fácil. Retire o forro, a narigueira e a viseira do capacete. Faça isso com cuidado, para não correr o risco de prejudicar alguma peça.

Depois de fazer isso é só lavar. É importante lembrar que cada item precisa ser lavado separadamente. Comece a limpeza pelo forro. Pegue uma escova macia e passe delicadamente por todo o forro.

Depois de fazer isso é só enxaguar com água corrente e apertar com cuidado para retirar o excesso de água. Quando for colocar o forro para secar, sempre opte pela sombra e locais arejados.

A viseira é o próximo item que precisa ser lavado. Com uma escova fina, pequena e macia, passe sobre toda a superfície com sabão neutro. Depois é só enxaguar e colocar para secar.

Repita todo o processo com a narigueira. E sempre deixe esses itens secar naturalmente e totalmente. Talvez você esteja se perguntando, porque o sabão neutro é importante? Ele é o ideal pois não possui nenhuma substância química que agrida a pele.

A parte externa do capacete também precisa ser limpa, por isso, passe água corrente, cera e coloque para secar. Assim você manterá o capacete sempre limpo e com aspecto de novo.

Outra dica importante é que todos os capacetes de kart precisam estar posicionados num mesmo lugar. Esse local também precisa ser seco e arejado, para não gerar odores nos capacetes.

O ideal é mantê-los posicionados numa prateleira que seja limpa constantemente. Assim evita o aparecimento de fungos.

Essas foram algumas para você cuidar do seu capacete de kart.  Um momento como esse não deve ser prejudicado por causa de um capacete sujo ou com odores. Por isso, esteja sempre atento à higiene do capacete.

Para garantir a boa limpeza do seu capacete de kart, não deixe de entrar em contato conosco.

whats
whats