O colchão ideal tem a capacidade de tornar o sono muito mais proveitoso, fazendo com que as pessoas acordem mais felizes, relaxadas e principalmente descansadas. Isso corrobora com um ótimo desempenho nas tarefas diárias.

Contudo, muita gente acha que o colchão não precisa passar por nenhum tipo de limpeza, basta apenas colocar o lençol na cama e pronto. Mas não é bem assim. Quando o colchão fica muito tempo sem higienização, ele pode adquirir ácaros, bactérias, manchas amarelas e fortes odores.

Se você tem um colchão e infelizmente ele está numa condição ruim, então confira as dicas a seguir sobre como limpar colchão com ácaro.

Passo a passo de como limpar colchão com ácaro

Os ácaros são germes que não podem ser enxergados a olho nu e podem estar presentes no seu colchão agora. Eles se apropriam do colchão por diversos fatores, porém o mais comum é a poeira.

Os ácaros se alimentam de carne morta, porém, ele pode se apropriar dos animais da casa também. Diante disso, algumas pessoas começam a apresentar alguns sintomas como alergias, irritabilidade na pele, coceiras e etc.

Os ácaros sobrevivem em ambientes secos ou úmidos, por isso o colchão é uma boa opção, pois ele apresenta o calor corporal e o frio, que pode ser gerado através das cobertas e/ou edredons.

É fácil identificar se seu colchão está com ácaro, basta sentir coceira, espirros e qualquer outra reação alérgica.

Porém, é possível eliminar os ácaros e reverter a situação. Primeiro, você precisa ter em mente que a limpeza precisa ser feita em todo o ambiente onde o ácaro já apresentou sinais de existência.

O primeiro passo é usar um aspirador potente e use o vinagre branco, sempre colocando ele em todas as extremidades do colchão. Aguarde entre duas a três horas depois passe o aspirador de pó. Ele terminará a limpeza.

Sempre que limpar seu colchão é necessário inserir roupas de cama limpas, assim você não corre o risco de contrair ácaros mais uma vez.

Existe uma segunda opção para quem deseja eliminar os ácaros do colchão, isso se dá através do Bicarbonato de Sódio; tudo que você precisa fazer é espalhar o pó pelo colchão e logo após espalhar todo o bicarbonato com o auxílio de uma escova macia.

Feito isso, espere cerca de uma hora e passe o aspirador de pó. Pronto, seu colchão já estará limpo e livre de ácaros. Porém, o ideal é evitar que esse tipo de bactéria se instale no colchão.

Para preservar a vida útil do seu colchão, basta trocar as roupas de cama com frequência. Deixar que o colchão fique em um local seco, arejado e com ventilação. As pessoas que seguem essas regras costumam dormir no mesmo colchão durante anos e sem perder  qualidade nenhuma do sono.

Essas foram algumas dicas para você que deseja preservar a vida útil do seu colchão e evitar contrair germes e bactérias. Por isso é importante seguir essas orientações passo a passo, assim, você poderá ter a oportunidade de dormir no mesmo colchão por anos e anos.

Precisando de um trabalho profissional é só chamar aqui na Dry Wash. Limpamos de maneiras eficazes colchões de todos os tipos.

whats
whats