Se tem um móvel da nossa casa que poderíamos chamar de amigo, provavelmente este seria o nosso sofá. Não existe local melhor para se esticar quando chegamos exaustos da rua.

Além disso, ele é o lugar perfeito para nos reunirmos com família e amigos para termos aqueles momentos de confraternização e descontração. É comum encontrar casas que não possuem uma televisão, mas o sofá é essencial.

Isto sem contar aqueles sofás-cama, que em alguns países, como o Japão, acabam sendo realmente a cama da casa.

Mas tanta gente sentando no mesmo lugar, deixando um pouco da sua sujeira, pode ser um tanto quanto desconfortável com o tempo. Principalmente quando falamos de um sofá de tecido, que pode facilmente absorver substâncias ou acabar com alguma mancha nova.

Sendo assim, nós da Dry Wash gostaríamos de te dar algumas dicas incríveis para facilitar todo este processo de lavagem. Garantindo que você esteja pronto para garantir bons frutos de uma maneira geral.

Como limpar sofá de tecido

Primeiramente é importante notar que cada tipo de tecido é diferente do outro. E assim como as peças de roupas, alguns podem ter necessidades especiais.

Então, nossa recomendação é sempre começar a sua lavagem contando com algum profissional da área. Deste modo você garante que terá uma maior segurança e não terá nenhum tipo de dano ao seu sofá querido.

Nós da Dry Wash estamos sempre à disposição para oferecer os mais diversos tipos de limpeza. E a limpeza de sofás, estofados e cia é uma das nossas especialidades.

Seria bom, pelo menos da primeira vez dar um toque e ver quais os melhores procedimentos antes de se aventurar.

Entretanto aqui vai um passo a passo com as técnicas mais seguras e que servem na maioria dos tecidos por aí.

Lavagem a seco

A primeira parte consta de uma lavagem a seco, onde iremos remover a maior quantidade possível de sujeira. Sendo assim, você precisa, se possível utilizar um aspirador de pó para remover a maior camada possível.

Logo após, polvilhe uma boa quantidade de bicarbonato de sódio por toda a superfície e espalhe bem. Deixe ele agir por cerca de 30 minutos, depois passe novamente o aspirador de pó para remover.

Isto ajudará bastante em todo o processo de desinfecção. Mas também ajuda na remoção de alguns tipos de sujeira.

Lavagem normal

Esta segunda parte é a mais trabalhosa, nela você irá misturar um pouco de detergente neutro, 2 colheres de vinagre e 4 colheres de álcool em um recipiente. Utilize uma esponja para passar sobre toda a superfície do sofá.

Entretanto, não é para encharcar o móvel, e sim deixar ele úmido. Esfregue com uma escova própria de limpeza e espere agir por 15 minutos.

Depois, é só retirar o produto com o auxílio de um pano úmido. Remova toda a mistura, sem deixar nada.

Se o sofá estiver muito úmido, utilize um pano seco para secar e evitar outros problemas.

É interessante também evitar que você acabe com uma exposição ao sol, pois alguns tecidos podem desbotar.

No mais é isso, qualquer ajuda estamos à disposição!

whats
whats