Um tapete é sem dúvida nenhuma uma peça que compõe o ambiente. Ter um tapete no meio de sala acaba por dar aquele toque final de acolhimento e elegância que praticamente qualquer lar precisa.

Entretanto precisamos ter em mente um fator muito importante. Tapetes em geral vão acumular sujeira ao longo do tempo. Mesmo que você coloque regras como por exemplo andar descalço dentro de casa ou qualquer outra coisa.O propósito de um tapete é ser pisado. Os que são raros ou bonitos demais para isto acabam virando obras expostas na parede.

Isto faz com que seja necessário saber como limpar tapetes, ou então você terá uma fábrica de microorganismos que podem não ser seus amigos dentro da sua residência.

Sendo assim nós da Dry Wash queremos te indicar algumas orientações básicas para você ter resultados excelentes com passos simples. Todos eles listados aqui.

Como limpar tapete com Bicarbonato de sódio

Antes de mais nada o procedimento deve começar por uma aspiração superficial da poeira que está lá. Para isto utilize o clássico aspirador de pó que você tem em casa. Muitos inclusive possuem até um bico de encaixe especial para isto.

Para te ajudar no processo é recomendado que você polvilhe bicarbonato de sódio sobre toda a extensão do tapete antes de aspirar. O bicarbonato irá absorver para si vários resíduos que serão capturados juntos com ele assim que ele for aspirado.

Por outro lado pode ser importante também tentar remover o grosso levando o seu tapete para o lado de fora e fazer remoção por impacto. As pessoas que tentam isso fazem com raquetes de tênis ou qualquer outra coisa com uma boa área para não estragar a peça.

Claro, não tente fazer isso na sua janela, você pode acabar sujando toda a sua parede. Ainda mais se você mora em um apartamento, pois pode jogar tudo no seu vizinho debaixo.

Como retirar odores e manchas mais profundas – limpar tapete com Vinagre e bicarbonato

No caso de você ter um acúmulo de situações mais profundas, o melhor a ser feito é utilizar produtos de limpezas próprios. Mas existem receitas caseiras tão eficazes quanto.

Vou te dar um exemplo. Você pode misturar em um garrafinha 2 colheres de bicarbonato de sódio junto com duas de vinagre mais um litro de água morna.

Limpar tapete com vinagre e bicarbonatoEsfregue esta solução no seu tapete ou aplique com um borrifador de maneira calma e suave. Retire o excesso utilizando um pano úmido, de preferência de microfibra.

Dependendo do material deixe o tapete secar ao sol, isto facilita você a colher resultados antibactericida. Mas é importante remover a mistura para não causar manchas. Lembrando que nem todo material se dá bem com exposição direta ao sol.

Se necessário faça o processo repetidamente utilizando uma esponja. E se quiser garantir um aroma mais agradável, insira uma colher de sopa de amaciante de roupas na mistura que você utilizou. Esse método funciona muito bem para deixar o tapete cheiroso.

Faça este processo se possível bimestralmente, assim você consegue garantir uma limpeza saudável dos seus tapetes.

Por hoje é isso, esperamos ter te ajudado. Qualquer dúvida estamos à disposição.

whats
whats