Parece algo simples, mas existe essa pergunta sobre como passar roupa a vapor, isso é devido  a não ser possível conseguir tirar os amassados somente com o ferro a seco.

O que todo mundo que passa roupa  deseja é tirar aquelas rugas que ficam depois de remover  do varal, como isso não é possível com ferro comum então o mais indicado é a vapor.

Como você quer sair com uma aparência bem cuidada, então, é necessário que saiba utilizar corretamente. Então você verá cada passo para deixar tudo alinhado.

Como passar roupa a vapor – Dicas Incríveis

Como usar ferro de passar a vapor

Em primeiro lugar é necessário que você leia o manual de instrução do ferro, para logo em seguida começar a seguir os procedimentos de como passar.

Então veja o depósito de água do ferro se ele está sujo, se for o caso dê uma limpada, porque assim evitará que a roupa possa gerar algum tipo de mancha. Logo em seguida coloque água de preferência morna, porque ajuda no aquecimento mais rápido.

Depois de ler a etiqueta do tipo de material que é a roupa, vá ao termostato e coloque na temperatura adequada para aquele tipo de material. Se você vai passar um monte de peças, comece pelas que exigirão menos temperatura.

Passe cada roupa pela ordem de temperatura depois de deixar esquentar bem o ferro, só use quando estiver saindo vapor e não água líquida.

Agora chegou o momento de você começar a passar a roupa, isso deve ser feito por etapa, sendo assim, comece pelas golas, depois vá para as pontas das mangas e depois toda parte dela, logo em seguida para as costas e a frente.

Quando você terminar, tire a água do recipiente e jogue fora, se isso não for feito existe a possibilidade de aparecer aqueles limos, que depois podem dar problemas.

O ferro deve ser guardado na vertical, mas espere ele esfriar.

Truques para facilitar a tarefa

Passar a roupa do jeito certo é muito importante, mas alguns cuidados antes desse processo serão necessários, como na questão da lavada, se você usar um amaciante de boa qualidade certamente as roupas ficarão bem mais fácil de passar.

Outro detalhe que alguns não se atentam é o modo que é pendurada a peça no varal, como estender ela sem pregador, onde fica uma marca que permeia toda uma linha da roupa.

Isso pode ser mais chato no momento de passar.

Além disso, existem algumas peças que são mais fáceis de amassar, então a melhor coisa a fazer é não entendê-la dobrada, mas deve ser colocada pelas pontas no pregador.

Esses detalhes são simples, porém evitarão inúmeros problemas quando começar a passar suas roupas no ferro a vapor.

No mais é isso, esperamos que você tenha excelentes resultados! Mas se ainda houver alguma dúvida sobre o assunto, estamos à disposição para te ajudar, ok?

Basta vir até uma das nossas lojas que temos processos incríveis e seguros para toda a limpeza que precisar!

Até a próxima!

 

whats
whats