Você conhece todos os cuidados ao lavar roupa de bebê? Realmente a maioria das pessoas costuma ficar confusa quando estão lidando com o primeiro filho.

Por mais que todos aguardem este momento com muita ansiedade é comum cometer alguns erros. Porém é nestes primeiros momentos de vida que muitos outros danos podem acontecer.Então o melhor mesmo é seguir um caminho bastante seguro e responsável como papais de primeira viagem.

Sendo assim, nós da Dry Wash separamos um guia bastante simples para te orientar sobre o que seria melhor a se fazer neste momento tão festivo.

Lembrando que estamos aqui para te ajudar sempre que precisar. Basta entrar em contato pelo site, telefone ou indo até uma das nossas filiais.

Cuidados ao lavar roupa de bebê

Primeiramente é importante entender que a limpeza das roupas do bebê é muito importante porque o recém nascido tem uma imunidade muito fragilizada. Isto porque ele ainda não produz anticorpos.

Então o melhor a se fazer é realmente se preparar para evitar qualquer tipo de contaminação, seja por sujeiras ou por bactérias.

Sendo assim, comece tudo por uma lavagem antes que o bebê venha a nascer. É importante que você nunca vista uma roupinha nova antes de ter lavado a peça primeiro.

1 – Utilize sempre que possível sabão de coco

Os bebês são muito sensíveis, tanto em sua pele como em seu olfato. Por isso é importante tomar muito cuidado e não cair na tentação de limpar as peças junto com todas as outras na mesma máquina.

Assim como é importante não utilizar o mesmo produto de limpeza tradicional que os outros. Para se garantir um bom resultado é necessário antes de mais nada ter certeza de que ele não irá agredir a pele do bebê.

O sabão de coco é o mais recomendado e eficaz que você irá encontrar por aí. Entretanto é importante lembrar que existem algumas opções por aí no mercado que podem oferecer uma segurança razoável.

Pesquise bem antes de comprar!

2 – Faça lavagens com sol

É muito importante que as peças do bebê sejam expostas ao sol depois de limpas. Claro, isto vai depender da qualidade do ambiente que você tem à disposição.

Quando a secagem é feita exposta ao sol você garante que terá um resultado que também serve como matador de bactérias.

Prenda tudo muito bem para não correr o risco de acabar tendo alguma peça caída no chão. E se isso acontecer, por favor, faça de novo o processo de lavagem.

3 – Olhe as etiquetas

É comum que tenhamos o hábito de lavar tudo na máquina. Entretanto nem todas as peças são realmente compatíveis com este tipo de lavagem.

Algumas peças são mais delicadas, e por isso precisam de um trabalho manual e mais preciso. Então verifique as etiquetas sempre, pois você não correrá o perigo de perder a peça.

A melhor saída

O jeito mais garantido de ter cuidados ao lavar roupa de bebê é contando com a ajuda de uma lavanderia profissional.

Nós da Dry Wash estamos aqui para te ajudar. Então estaremos à disposição sempre que você precisar!

whats
whats