Você já deve ter reparado nos símbolos que as roupas trazem em suas etiquetas. Mas, você sabe o que cada um deles significa? Antes que você diga que isso não é importante leia essa matéria.

Na hora de lavar roupas, seguir as orientações da etiqueta é imprescindível para a conservação delas. Os símbolos internacionais indicam quais os procedimentos devem ser seguidos a fim de preservar as características originais das peças, como a necessidade de se lavar a seco ou com água e a temperatura indicada.

Legenda das etiquetas de roupa

Símbolos nas etiquetas das roupas

Como ler os símbolos na etiqueta da sua roupa

Na simbologia acima está descrita a limpeza a seco, recomendada para roupas sob medida, com acabamento especial e feitas com mais de um tipo de tecido.

Você pode ver que a cada letra corresponde um tipo específico de procedimento para a lavagem a seco. A letra W, por exemplo, cujo significado é um dos mais procurados, diz respeito ao processo de web cleaning, menos invasivo para o tecido, preservando-o por maior tempo.

O que os símbolos nas etiquetas das roupas significam?

Há quatro classes de sinais convencionais para orientar a lavagem das roupas: o triângulo, o quadrado, o círculo e o desenho de um ferro de passar. O triângulo indica que pode ser utilizado alvejante e o quadrado desenhado na etiqueta significa secagem. Quando houver um X sobre o sinal, aquele procedimento deve ser evitado.

O desenho de um balde com água sem uma mão interna indica que a peça deve ser lavada com água na máquina. Quando houver um ou três riscos dentro do quadrado significa secagem na horizontal sem centrifugar.

Como ler etiquetas de roupas

Alguns tecidos precisam de mais cuidados do que a simples lavagem na máquina. Verifique e siga as instruções para não danificar as peças de roupas. Além de observar os símbolos universais que indicam como um tecido deve ser lavado, preste atenção na forma correta de lavar roupa explicada na matéria anterior.

 

whats
whats