Tapete é uma peça que jamais deixou de ser usada, mesmo após tantas décadas de existência. Ele é o tipo de item que deixa a casa mais bonita, aconchegante e sofisticada.

Pode-se dizer que em todas as casas existe pelo menos um tapete, seja o de entrada, o da cozinha, banheiro ou até mesmo sala. Algumas famílias usam tapete até nos quartos.

Diante disso, percebe-se que esse item jamais deixará de ser utilizado. Mas os tapetes, mesmo sendo muito úteis, são peças muito difíceis de serem lavadas, por isso, foi criada a lavanderia para tapetes.

Vale a pena utilizar o serviço de uma lavanderia para tapetes?

Existe uma diversidade muito grande de tapetes. Alguns são mais macios e delicados, outros já são mais duros. Existem ainda os tapetes coloridos, que deixam o ambiente muito mais vívido e alegre.

Cada tipo de tapete precisa receber um cuidado especial na hora da lavagem ou você poderá danificar a peça permanentemente. Por isso, é importante sempre contar com a ajuda de especialistas no momento da higienização do seu tapete.

Limpar o tapete é importante, pois aumenta a vida útil da peça. No entanto, é recomendado lavar o tapete entre 12 a 18 meses. Logo, você não precisa se preocupar em higienizar a peça todo mês.

Contudo, não deve deixar de passar uma vassoura no tapete pelo menos uma vez por semana para retirar as sujeiras mais visíveis.

A primeira vantagem em lavar os tapetes numa lavanderia é que os especialistas vão limpar o tapete da maneira correta, preservando ainda mais o seu item.

Existem pessoas que pensam que lavar o tapete é algo simples, e acabam utilizando vassouras com cerdas duras, equipamentos a vapor, luz solar e diversos tipos de sabão. Todos esses objetos danificam o tapete, deixando ele com um aspecto envelhecido.

Por isso, uma lavanderia faz toda a diferença quando se trata de cuidado. Eles vão usar o produto certo e a lavagem ideal para deixar seu tapete, limpo, cheiroso e novo.

Usar uma lavanderia para lavar o tapete é algo muito benéfico, pois você só precisará fazer isso uma vez por ano. Logo, vale muito a pena.

Como escolher uma lavanderia para tapetes

Se você está convencido de que usar uma lavanderia é a melhor opção para seu tapete, mas ainda não sabe como escolher. Fique atento a essas dicas.

O primeiro passo é escolher uma lavanderia mais próxima de você. As lavanderias de tapete não existem aos montes como as de roupas, mas você pode encontrar com facilidade.

Depois disso, verifique quais os tipos de tapetes que a lavanderia limpa, pois, pode ser que a lavanderia não tenha os recursos necessários para fazer a higienização de certos tipos de tapete.

Verifique a classificação da lavanderia. Veja se realmente ela presta um bom serviço. Infelizmente, existem empresas que não fazem o trabalho da maneira correta. Por isso, procure alguma recomendação seja no Google ou nas redes sociais.

A melhor opção sempre será a Dry Wash. Estamos aqui para te ajudar.

Até a próxima!

whats
whats