Lavar a seco: Vale a pena? Realmente vale sim, afinal de contas é um dos processos de lavagens atualmente mais seguros e eficazes.

Talvez você já tenha se deparado com este termo e modalidade de lavagem de roupas várias vezes. Entretanto você tem alguma ideia do que significa lavagem a seco?

Realmente a maioria das pessoas pensa que este é um processo onde a pessoa passa algum tipo de pano e fica removendo manualmente manchas e imperfeições.Mas não é nada disso, o processo é realmente mais diferenciado do que se imagina, e devemos realmente pensar em como se faz uma lavagem que é seca.

Na verdade o problema está na pegadinha que o próprio nome traz. Uma lavagem a seco não significa exatamente uma lavagem sem nenhum tipo de líquido.

Este é um processo que usa vários líquidos às vezes, o que não se usa é a água como solvente tradicional. Assim você garante um processo mais eficaz em dissolver algumas manchas, e também agride menos alguns tipos de roupas, já que o processo em geral é mais suave.

A própria ideia de centrifugar não é exatamente como os meios tradicionais, já que os produtos utilizados costumam ser bastante voláteis. Você acaba definitivamente tendo uma evaporação rápida de tudo.

Antigamente o processo era um pouco perigoso, não para as roupas, mas para quem fazia a lavagem. As máquinas não mudaram muito, mas o solvente majoritariamente utilizado era a querosene.

O que acabava ocasionando incêndios e explosões perigosas. Depois foi substituído por substâncias mais estáveis e melhores.

Hoje gostaríamos de apresentar um pouco sobre as vantagens deste tipo de lavagem. Assim você pode se sentir livre para fazer o que quiser. Vamos conferir?

Lavar a seco: Vale a pena?

O processo de lavagem a seco realmente traz algumas vantagens difíceis de serem adquiridas com técnicas normais.

Primeiramente, este processo consegue garantir uma penetração muito mais profunda nos tecidos. Assim consegue lavar qualquer tipo de roupa que você tiver. Seja ela de algodão ou sintética.

Também é um dos métodos mais confiáveis para se conseguir eliminar manchas que são de difícil remoção. Isto porque os solventes utilizados conseguem diluir uma maior quantidade de substâncias.

E claro, este é um trabalho que irá manter suas roupas em estado muito mais seguro. Não há aqueles riscos clássicos de acabar tendo a sua roupa toda deformada.

Isto é bastante comum na lavagem de peças de lã. O motivo deste problema é que a água acaba inchando as fibras e linhas do tecido, e por sua vez não consegue retornar ao estado perfeito original.

Você acaba então cada vez mais tendo uma peça deformada. O que não acontece com este tipo de lavagem.

Aviso importante

Não é qualquer lugar que você deve escolher para simplesmente fazer sua lavagem a seco. A mão de obra precisa ser especializada, assim como os equipamentos utilizados.

E claro, a nossa recomendação é de que você venha até uma das nossas lojas espalhadas pelo Rio de Janeiro.

Temos vários jeitos de receber, desde serviços delivery até presenciais.

Qualquer dúvida é só entrar em contato, ok?

Até a próxima!

whats
whats