Sem dúvida nenhuma nós não percebemos quanto tempo dos nossos dias passamos dormindo. Seja por conta de uma rotina cansativa, ou mesmo por ter algum tempo extra para descansar, a cama é um dos locais mais frequentados por nós em nossas casas.

Se levarmos em conta que dormimos em média umas 8 horas por dia, deve existir também  uma preocupação básica sobre como mantemos eles. Afinal de contas, não é todo dia que você tira seu colchão da cama para fazer uma limpeza.

E claro, isto não é algo tão fácil ou tranquilo para ter uma frequência tão alta. Alguns ficam com medo de gastar um dinheiro suado em uma atividade que pode aparecer apenas um luxo desnecessário.

Entretanto eu recomendo que você leve várias coisas em consideração. Primeiramente a necessidade de se conscientizar que panos e espumas, no caso os materiais principais de uma cama, são o ambiente perfeito para ácaros.

É quase impossível escapar da presença desses seres minúsculos. Mas não só esta é uma questão de estética ou coisa do tipo. Ácaros são realmente prejudiciais à saúde, mesmo para quem têm níveis mais baixos de alergia.

Hoje, nós da Dry Wash, gostaríamos de falar da limpeza e impermeabilização de colchões. Estas são opções interessantes que podem realmente fazer toda a diferença em toda a sua rotina de sono.

Limpeza e impermeabilização de colchões

Primeiramente é importante dizer que ambos são serviços separados, mas que possuem uma eficácia muito maior quando feitos de maneira conjunta. Assim, quando você consegue juntar as duas, ficará o mais protegido de sujeiras, microorganismos e ácaros possível.

Entretanto é importante observar que existe uma ordem correta para o uso deste tipo de serviço. Por exemplo, você deverá primeiramente fazer a limpeza para só depois fazer o processo de impermeabilização do colchão.

O processo de limpeza é mais conhecido pelo público em geral, mas não custa explicar. Aqui não é feita uma lavagem como é feita com outros panos ou peças de roupas. Existem equipamentos e produtos especiais que removem toda a sujeira sem ter o risco de ensopar o colchão em si.

O fato é que este processo é quase uma lavagem a seco, e só pode ser feito de maneira realmente efetiva através de profissionais. Por isso, sempre recomendamos evitar métodos caseiros, que são quase um desperdício de tempo e dinheiro.

A parte da impermeabilização é também bastante simples. Nela o colchão que já foi limpo é pulverizado com uma solução de cera especial para esta função.

Quando ela for encontrada por toda a superfície só é necessário deixar secar um pouco. Todo o processo de pulverização não chega a durar uma hora, e a secagem também tem um tempo relativamente curto.

Por isso, caso seja feito em tempo hábil, é possível limpar, impermeabilizar e desfrutar do seu colchão no mesmo dia.

Este é um processo que aumenta a vida útil do seu colchão. E só a questão da limpeza já te dará uma qualidade melhor de sono.

Nós da Dry Wash estamos prontos e desejosos de te ajudar nesta tarefa. É só nos chamar que vamos fazer o nosso melhor!

whats
whats