Assim como carros furam pneus, as roupas mancham. Manchas podem ser de diversas naturezas, de simples retirada ou extremamente difíceis, ou impossíveis de remoção. Alimentos, bebidas, cosméticos diversos (incluso aqui os batons), poluentes, produtos químicos de variada natureza, secreções humanas etc. Todos formam esse formidável conjunto de fatores causais das famigeradas manchas.

Por melhor e mais qualificada que seja uma lavanderia, ela não pode jamais prometer sucesso na retirada de uma mancha. No máximo podem dizer que, em situações similares, se realmente forem similares, sua eficácia de remoção é bastante elevada. A remoção de manchas será sempre uma cortesia e nunca uma obrigação.

Conquanto manchas sejam sempre produtos de descuido, negligencia ou acidentes, em outras palavras, oriundas de causas involuntárias, há uma serie de recomendações que podemos alinhar a respeito delas:

  1. Glutões são perigosos, fique longe deles
  2. Crianças pequenas podem involuntariamente colaborar para que uma mancha lhe visite alguma roupa. Bom seria que fosse sempre uma roupa simples, que você possa lavar logo, sem problemas ou custos desnecessários. Cabe a você escolher suas roupas antes de ir brincar com os guris.
  3. Roupas sociais devem ser evitadas em ambientes com graxas, óleos, tintas e similares. Oficinas, gráficas, fábricas e cozinhas demandam vestuário compatível, sempre que possível.
  4. Em ocasiões de degustação de bebidas e/ou alimentos repletos de molhos (que insistam em respingar), procure proteger seu Prada, Dior, Gucci, ou Dolce e Gabanna, com um amplo e espesso guardanapo, mantendo a sua elegância, ad hoc, in loco, a priori, e a posteriori também.
  5. Diante do literal leite derramado não se desespere, cuide de remover o excesso do indesejável elemento alienígena, sem esfregar ou pressionar a área afetada. Se tiver oportunidade troque de indumentária, não podendo, mantenha-se calma e leve sua roupa para sua lavanderia especializada na primeira oportunidade.
  6. Seja rápida. Dois fatores fundamentais podem impossibilitar a remoção de uma mancha. Tempo e temperatura. Seja rápida e, lembre-se que em hipótese alguma uma roupa com mancha pode ser passada. A temperatura do ferro pode fixar a mancha definitivamente.
  7. Oportunamente vamos tecer mais comentários sobre diversos elementos causadores de manchas tais como: a água, o mofo, o vinho, os molhos, os batons, os desodorantes, as tintas de canetas, os azeites, o suor, etc.

Curta, compartilhe e aproveite

Confira os nossos serviços da Lavanderia com pessoal treinado e qualificado.
Oferecemos serviços especializados e tratamento de roupas há mais de 20 anos.

whats
whats