A busca por máquinas de lavar tem crescido ao longo dos anos. Neste ano de 2020 a busca foi ainda maior devido a pandemia. Boa parte das pessoas ficou em quarentena e isso acarretou no acúmulo de roupas.

Mas como escolher uma lavadora que tenha uma boa performance e ainda atenda a necessidade da família? Se você precisa urgentemente de uma máquina de lavar 10kg e tá em dúvida sobre qual escolher, neste post vai descobrir como comprar a lavadora certa.Como escolher máquina de lavar 10kg

A grande maioria das lavadoras possui um desempenho muito bom, mas cada uma delas foi desenvolvida para atender um tipo de família específica. Assim sendo, nem toda máquina de lavar é para qualquer pessoa.

Antes de se atentar para as configurações de cada máquina, é necessário escolher os kg. Uma lavadora de 6 kg foi desenvolvida para atender a demanda de uma pessoa.

Uma máquina de lavar 10kg é ideal para as famílias de até 3 pessoas. E as lavadoras de 15kg são desenvolvidas para famílias maiores. Logo, antes de olhar marca ou configurações, veja qual o peso se encaixa na sua realidade.

Outra opção de lavadora são as que lavam e secam. Geralmente, pessoas que moram em apartamento ou numa região que chove com muita frequência, preferem adquirir uma máquina de lavar com essa duas opções.

Mas as lavadoras que lavam e secam, são muito caras, então, você precisa analisar se realmente vale a pena o investimento. Outra questão importante na hora da escolher uma lavadora é ver quais são as opções de lavagem.

Existem lavadoras com 8 programas de lavagem, mas a mais comum são as máquinas com 4 programas de lavagem. Escolha uma lavadora que ofereça opções que atendam a sua necessidade.

Existem lavadoras que oferecem opções mais específicas, como, dois tipos de centrífuga ou opções de lavagem específica para quem tem alergia ou quem deseja que as roupas não tenham fiapos e afins.

Porém, quanto mais específica for a configuração, mais aumenta o valor da lavadora.

Vale mesmo a pena comprar uma máquina de lavar?

Uma lavadora pode resolver muitos problemas, no entanto, uma lavanderia resolve muito mais. O ideal mesmo seria lavar as roupas num local especializado nesse tipo de trabalho.

Atualmente, não é mais preciso ir até uma lavanderia levar as roupas, agora grande maioria delas buscam suas roupas na sua casa e na hora de lavar utilizam os melhores produtos e lavam seguindo todas as recomendações da etiqueta, além de passar todas as roupas ao final.

O perigo de lavar roupa em casa é porque ninguém vai separar as roupas por tecido e verificar como cada peça deve ser lavada. Por isso, muitas roupas acabam se desgastando com mais facilidade ou enchendo de pêlos.

Ao lavar as roupas numa lavanderia, você se livra desse perigo, pois eles tratam as peças da melhor maneira possível. Por isso, o melhor investimento é lavar suas roupas numa lavanderia. Logo, ao invés de investir um valor altíssimo numa máquina de lavar, porque não levar suas roupas até uma lavanderia?

Para a melhor qualidade ao lavar suas roupas, conte com a Dry Wash.

whats
whats