O Animal que Ronda expõe o Brasil de hoje, tão corrupto e violento como a Escócia do século XI, ou a Inglaterra dos tempos de Shakespeare. O contexto atemporal do Macbeth original encontra um paralelo preciso no Brasil de hoje. São momentos históricos distantes no tempo, mas próximos no que diz respeito às ações humanas.

Nesta proposição funde-se a trama shakespeariana à realidade brasileira para revelar aqueles personagens no contexto do século XXI: Macbeth torna-se Mac, gerente de uma rede de condomínios de luxo, os Condomínios Nova Escócia, que acaba de derrotar judicialmente os moradores da Favela McDonalds – para transformá-la em campo de golfe de um de seus empreendimentos imobiliários.

As cartomantes do Charneca’s Dance Club, uma boate vagabunda onde Mac e seu sócio Banco vão comemorar essa vitória, predizem que Mac se tornará o presidente das empresas. Ele e sua esposa, Lady, seguem uma escalada brutal ao poder, que culmina com protestos e mortes levando à total falência física e mental dos protagonistas.

Até 05 de fevereiro de 2018
Espaço Cultural Municipal Sergio Porto

whats
whats