Definitivamente a maioria das pessoas fica um pouco confusa quanto à escolha do sabão em pó ideal. Entretanto é importante notar que esta é a base de qualquer limpeza feita dentro de casa.Não adianta só ter um amaciante cheiroso, quando você lava uma roupa você também quer que ela fique limpa. E outro ponto, você não deseja que ela se encontre mais desgastada do que quando você iniciou o processo.

Infelizmente isto é o que acontece com quem escolhe o sabão em pó errado. Além de não conseguir concluir a limpeza de modo satisfatório, também acaba tendo o ligeiro problema de ressecar ou deixar manchas inconvenientes dentro junto a suas amadas peças de roupa.

Sendo assim nós da Dry Wash achamos que você iria se beneficiar de uma pequena análise das marcas encontradas no mercado. Quem sabe até em pouco tempo o mercado chinês não se junta ao nosso e possamos ter ainda mais variedades?

Lembrando também que um preço mais elevado não é garantia automática de que algo seja realmente melhor. Para ter certeza de que você sabe qual o melhor sabão em pó nós recomendamos que siga todas as informações encontradas aqui neste rápido tutorial.

Qual o melhor sabão em pó em 2021?

Primeiramente vamos analisar a facilidade com que o sabão em pó realmente consegue remover as manchas das roupas. Há vários tipos de manchas que podemos encontrar por aí, que vão da gordura e enzimas até as manchas mais pesadas.

As manchas de gordura normalmente são causadas por conta de comida, como por exemplo o óleo de cozinha sujo, maionese, molho de carne, gordura de churrasco, maquiagem. E até mesmo quem trabalha no ramo do petróleo este é um tipo de mancha gordurosa.

Várias marcas de sabão em pó atingiram um excelente resultado. Alguns exemplos, apenas para facilitar ao leitor, são:

Ariel

Sabão em pó Ariel

Ace

Sabão em Pó Ace

Baby Soft

Sabão em pó Baby Soft

Assim

Sabão em Pó Assim

Omo

Sabão em pó Omo

Manchas de enzima são causadas por outros ativos que fazem o estrago na sua roupa. Chocolate ao leite, molho de salada, batata, legumes em geral, sangue… um jeito muito fácil de encontrar uma mancha de enzima é quando sua origem normalmente não tinha uma coloração como a da mancha.

Se você é do tipo que prefere sempre escolher a marca líder do mercado, então a Omo pode ser uma boa opção para você.

As manchas pesadas, são aquelas feitas por coisas que são naturalmente um pigmento. Por exemplo, o café, mirtilo (blueberry), frutas vermelhas, vinhos. Essas são as mais difíceis de se retirar, e as únicas marcas confiáveis talvez seriam a Omo e o Ariel.

Mas lembre-se, os sabões líquidos também são excelentes para fazer todas estas tarefas, e normalmente se destacam do sabão em pó por serem facilmente diluídos. Eles também apresentam um respeito maior às cores, evitando desbotamento e desgastes adicionais.

Qual o melhor sabão para lavar roupa na máquina?

Se você pretende lavar a maior parte das suas roupas na máquina então a melhor opção acaba sendo o Omo ou Ariel. A ação concentrada do Omo permite que a própria máquina consiga remover a maior parte das manchas, mesmo as mais fortes. Não a toa, o Omo segue sendo o sabão em pó mais vendido do Brasil mesmo sendo um pouco mais caro e com tantas marcas de sabão em pó surgindo a todo momento.

No mais é isso, esperamos que você esteja um pouco mais informado agora. Até a próxima.

whats
whats