Se existe um desafio maior do que lavar as roupas de maneira correta, é aprender a fazer com que elas fiquem com a melhor condição possível.

Infelizmente muitas pessoas acabam errando na hora de tratar algumas peças, e mesmo com todo o carinho do mundo na hora de lavar, acabam perdendo a qualidade de tudo na preservação.

Roupas de couro são bastante estilosas e se destacam em qualquer visual. Podem receber aplicações mais formais e mais ousadas, dependendo do corte.

Entretanto vale a pena dizer que a maioria delas não é cuidada direito, o que leva a uma infeliz situação de desgaste prematuro. Hoje, nós da DryWash gostaríamos de dar algumas dicas sobre preservação de roupas de couro.

Ensinar você como conservar roupas de couro de uma maneira a preservar sua beleza inicial por muito mais tempo.

Mas lembre-se, a parte da limpeza ainda é muito importante. Por isso sempre que precisar conte com nossos serviços, estaremos felizes em te atender.

Como conservar roupas de couro?

Primeiramente, é importante dizer que como o couro é um material orgânico bastante único, ele tem a tendência a ressecar.

Ou seja, assim como a nossa pele ele pode se tornar quebradiço, e pode até mesmo perder seu formato original de maneira irreparável.

Antes de mais nada é sempre importante saber que o melhor jeito de fazer com que ele não resseque é seguindo as instruções da etiqueta. A etiqueta é um manual de instruções em miniatura para o cliente que adquire a peça.

Recusar ler o que está escrito nela é como pedir para que suas peças fiquem fora de condições de uso.

Por outro lado, é importante notar que a maioria das peças vai precisar de uma atenção especial na hora de guardar.

Como o couro não é dos tecidos mais maleáveis, o ideal é nunca guardar ele dobrado. Utilize cabides e faça com que eles possam ser colocados no formato de uso.

Isto evitará dobrar e danos ao tecido. Outro ponto importantíssimo relacionado ao meio de se guardar é a importância de nunca fazer isso com a peça úmida ou molhada.

Embora este seja um material que resseque, existem produtos especiais para sua lubrificação.

Deixar água em couro enquanto ele fica em um local sem luz fará com que ele crie mofo. E este é um problema muito complicado de se reparar.

O ideal é fazer uma hidratação da peça com produtos específicos e essenciais. Entretanto é possível também conseguir resultados com hidratantes de pele comuns.

Utilize um pano de microfibra para espalhar o produto em pequenas quantidade. Os movimentos em forma de círculos ajudam você a conseguir bons resultados. Se necessário utilize outro pano seco para retirar o excesso.

Coloque produtos antimofo e anti traças dentro do seu armário, assim você terá uma proteção especial.

Embora o couro seja um material robusto, evite que ele receba luz direta desnecessariamente. Isto facilita no ressecamento e pode deixar o tecido com várias falhas.

No mais é isso, esperamos ter dado orientações interessantes. Qualquer problema conte com a gente!

whats
whats