Um dos erros mais comuns na hora de lavar um tapete xadrez é deixá-lo todo manchado por ser feito a limpeza de forma incorreta e inadequada, pois é importante saber qual a forma correta de lavar um tapete como esse.

A seguir saiba a forma mais prática de lavar tapete xadrez sem manchá-lo, descubra como deixá-lo cheiroso por 24 horas, saiba também o que não se deve fazer em tapetes desse formato.

Limpeza adequada para tapete xadrez

Primeiramente faça uma limpeza a seco, para evitar ter que usar produtos fortes e pesados, por isso polvilhe bicarbonato de sódio por toda a superfície, passe uma escova para espalhar melhor.

Caso o tapete tenha mofos e manchas, é importante fazer uma mistura de vinagre de álcool, com limão e bicarbonato de sódio, espalhe na região manchada, jogue sal puro em cima da mistura e use uma escova para esfregar e para facilitar a remoção da mancha.

Após feito isso, o tapete já pode ser lavado com detergente neutro dissolvido em água com desinfetante, e com o auxílio de uma escova ou vassoura esfregue ambos os lados do tapete xadrez. E por fim enxágue bem até remover todos os produtos.

 

Como deixá-lo cheiroso por 24 horas

Após certificar que o tapete está sem produto algum, faça uma mistura de de amaciante e desinfetante incolor, ambos dissolvidos em água morna, em seguida aplique por toda a superfície do tapete, remova o excesso amassando o tapete.

Em seguida pendure o tapete em um local arejado e é importante que ele seque na sombra, após o tapete secar coloque num borrifador um pouco de amaciante com álcool dissolvido em água e borrife por toda a superfície sem exagerar e deixe-o secar por completo novamente.

 

Atenção e cuidados

Evite usar em tapetes xadrez ou coloridos alvejante, pois o mesmo numa quantidade inadequada poderá causar manchas por toda a superfície do tapete, além da possibilidade de enfraquecer a qualidade do tecido.

Certifique sempre antes de colocar o tapete para secar se ficou excesso de produto em alguma parte do mesmo, pois essa também é uma das situações que também causa manchas em tapetes.

Evite deixar o tapete exposto diretamente ao sol, pois o tecido também poderá apresentar manchas por conta dos raios solares, só é aconselhável colocar qualquer tipo de tapete ou até peça de roupa no sol, só após ele estar quase seco (úmido).

Nunca borrife nenhum produto ou solução para dar mais cheiro se o tapete estiver em uso, pois se a superfície apresentar umidade quem pisar nele poderá deixar rastros de sujeira, por isso lembre sempre de usá-lo somente quando estiver 100% seco.

 

Considerações finais

Saber como lavar tapete xadrez e deixar cheiroso em 24 horas é uma coisa, mas ter uma lavanderia como a Dry Wash para prestar os melhores serviços de lavagem é incomparável.

Venha até uma de nossas lojas ou peça um serviço delivery. Estaremos mais do que felizes em te atender e entregar o melhor serviço.

Até a nossa próxima dica de limpeza!

whats
whats