O mercado da moda é o que mais cresce no Brasil e essa indústria vem apresentando um crescimento gradativo nos últimos anos, fazendo com que o Brasil figure em 5o lugar no consumo de roupas no ranking mundial, mas nos últimos tempos uma nova moda e consciência vem tomando espaço e se popularizando, que é a do reaproveitamento das peças de roupas.

Em contrapartida ao consumo desenfreado da moda, surge a “nova moda” de reaproveitar as roupas usadas que se encontram em bom estado. Podemos constatar isto devido ao grande números de sites que estimulam a troca e venda de roupas usadas que ainda estão em perfeitas condições de uso.

Dar um novo visual a uma boa peça de roupa, customizar agregando valor e deixando a roupa ainda mais bonita é o que muitas pessoas estão fazendo no momento. É aí que as lojas e lavanderias de tingimento profissional de roupas, tem a sua participação.

Tingir peças de roupas que ainda apresentam perfeitas condições de uso é uma boa ideia. Você deixa a roupa usada com uma aparência de super nova. Tem também aquela peça de roupa que você ama e não consegue se desfazer mas, está tão desbotada que não consegue usar, nesse caso o tingimento será uma excelente saída.

 

Vantagens de Tingir Peças de Roupas e Decoração

Em tempos de orçamentos curtos, tingir peças de roupas é também uma forma de economizar. Por um preço reduzido, você pode transformar aquela peça de roupa usada em uma nova peça de roupa, dando uma nova pigmentação.

Se você deseja dar uma cara nova às suas peças de roupas através do tingimento, saiba que as lojas e lavanderias que oferecem este serviço especializado é a maneira mais segura de fazê-lo. Essas lojas não apenas oferecem serviços de tingimentos de peças de vestuário, mas também à peças de decoração como tapetes, cortinas e capas de sofás e almofadas, roupas de cama, mesa e banho.

 

Como é Feito o Tingimento Profissional de Roupas

O tingimento profissional de roupas garantem um processo de tingimento totalmente industrial, transformando a roupa usada em uma peça única e exclusiva, pronta para ser usada e admirada novamente. O processo de tingimento é totalmente industrial e pode ser aplicado a qualquer tipo de peça.

Ao entregar a sua peça de roupa para o tingimento, ela passará por uma avaliação prévia ao tingimento, para evitar quaisquer possíveis danos, pois o tingimento pode submeter as roupas a altas temperaturas e ação química de produtos.

Nos tingimentos são utilizados corantes que possuem uma forte fixação, não costumando soltar resíduos em sua grande maioria, mas é sempre aconselhável que ao fazer a primeira lavagem da peça tingida, você o faça em separado, evitando desta forma qualquer risco. É sempre bom lembrar também que algumas peças de roupa podem apresentar um certo ajustamento após o tingimento.

 

Tipos de Tecidos que Aceitam Tingimento

Os tecidos jeans, sarjas, veludos, moletons, plush, cotton, crochê, tecidos mistos de algodão e acetato, acrílico e poliéster, desde que o tecido apresente uma maior porcentagem de fibras de algodão.

Tipos de Tecidos que Não Podem ser Tingidos

Tecidos de lã natural, lã acrílica, poliéster, lycra, suplex e tecidos sintéticos em geral não suportam o tingimento.

whats
whats