Uma tendência do exterior que veio ao Brasil para ficar, o que era novidade hoje virou moda. Esse é um tipo de obra de arte feita em tecido, seguindo alguns padrões e outros de formas totalmente livres.

Conheça a seguir um pouco mais sobre as tendências atuais do tie dye, quais as mais usadas nos tecidos, e tudo o que é necessário para criar o dye nas peças de roupas escolhidas.

 

Quando surgiu o tie dye e quando virou tendência

O tie dye virou tendência no Brasil em 2020, antes era feito mais em camisas principalmente no verão, porém ainda no mesmo algumas criaram a ideia de fazer em moletons.

O tie dye surgiu nos Estados Unidos, que só ganhou destaque após um movimento hippie, desde então vários países aderiram a essa nova moda como, o Japão, o Peru, a China, entre outros.

 

Itens necessários para se criar tie dye

Para peças escuras:

Será necessário apenas um borrifador, e cloro dissolvido em água, ou se preferir poderá usar apenas o cloro, e para criar os formatos e fazer a delimitação use barbante ou elásticos.

Para peças claras:

Para adicionar cores nas peças claras use corantes para tecidos nos tons de sua preferência, faça combinações para criar algo diferente e use também elásticos ou barbantes para criar diferentes formatos.

 

Tendências tie dye mais usadas

Efeito mármore

Essa é uma das mais divertidas de se fazer, basta posicionar a peça esticada e então  amassa-la livremente, com o auxílio do barbante crie um formato aleatório no tecido e jogue a tinta colorida da forma que desejar dos dois lados, espere secar por 2 horas, lave a peça com água e sabão e pronto.

Efeito espiral

Geralmente é feito em tecido escuro, para isso posicione a peça, encontre o meio e comece a enrolar criando um formato de um caracol, em seguida faça as delimitações com um barbante no formato de uma pizza, e adicione o cloro e cada parte, espere secar por 1 horas, lave com água e sabão, aguarde secar.

Efeito degradê

Posicione a peça de frente e esticada, e pegue as duas pontas da barra comece a enrolar toda a peça, até que pareça um canudo, faça as marcações com o barbante, e comece a despejar a tinta alternadamente, exemplo (amarelo, vermelho, amarelo, vermelho). Espere secar por 2 horas, lave, seque e pronto.

 

Quais os tecidos recomendados para o uso

Nem todos os tecidos são recomendados para se fazer o tie dye, recomenda-se então o uso de fibras naturais como: algodão, linho, lã, seda, entre outros. Caso o material seja sintético, além de não pegar a cor desejada, o tecido poderá ser danificado.

Considerações finais

Então, como você pode ver, o processo é relativamente simples. Entretanto, é sempre importante contar com uma empresa de qualidade para manter as suas roupas em dia e evitar que pequenos desgastes destruam suas peças todos os dias.

Sendo assim, nós da Dry Wash estamos à disposição para te atender a todo momento que for necessário. Qualquer dúvida é só entrar em contato.

Até a próxima!

whats
whats