Roupas de linho são sem dúvida nenhuma peças bastante especiais que entregam uma excelente apresentação em vários ambientes. Além disso, são bastante confortáveis e frescas, ótimas para ter um bom conjunto durante o verão.

Entretanto, o linho é conhecido de muitos como sendo um dos tecidos mais desafiadores de todos. E realmente estamos dizendo de algo que vai exigir uma certa quantidade de técnica para se alcançar bons resultados.

Então, nós da Dry Wash trouxemos para você hoje um simples guia, mas bastante eficiente, para que você entenda a melhor maneira de como lavar roupa de linho.

Assim você pode ter uma maior tranquilidade para utilizar nossos produtos.

Vamos conferir?

 

Como lavar roupa de linho

Antes de começar é importante dizer que aqui na Dry Wash temos uma estrutura incrível para entregar a todos um serviço de qualidade. Você conseguirá ter a certeza de que todas as suas peças estão sendo cuidadas com muito carinho e atenção.

Isto faz com que você não tenha tanto trabalho, mas ainda assim conquiste um bom resultado final. Basta ir até alguma de nossas lojas para ser bem atendido por nossa equipe.

 

1 – Leia a etiqueta

A primeira coisa que você definitivamente precisa fazer é exatamente ler a etiqueta das suas peças. Através dela você terá as principais informações sobre como é o meio correto de fazer todos os processos de lavagem.

Entenda que estas são instruções do fabricante e que cada peça é única. Embora vamos entregar aqui algumas dicas que são importantes para a limpeza de peças em linho, a grande verdade é que você pode ter uma peça diferente do habitual.

 

2 – Inicie o processo de lavagem

Para começar é importante dizer que você pode fazer a lavagem manualmente ou então utilizando uma máquina de lavar. A lavagem manual é mais recomendada quando você está com poucas peças e elas não estão muito sujas.

Sendo um processo mais seguro e até mesmo mais rápido de uma maneira geral. Entretanto, você pode fazer a sua lavagem através da máquina utilizando o ciclo suave, e de preferência não misturando outros tecidos ou mesmo peças muito coloridas.

O sabão utilizado precisa ser um sabão neutro, nada de detergentes biológicos, que podem danificar a peça durante a lavagem.

Prefira espremer manualmente as peças antes de colocá-las na máquina de lavar. Isto fará com que você consiga ter uma maior preservação das fibras, já que muitas rotinas de centrifugação de máquinas podem realmente ser violentas.

 

3 – Secagem

O processo de secagem é também muito importante, afinal de contas, este é um tecido que deixa marcas muito facilmente. Utilize um local plano ou então estenda a peça no cabide.

É importante não expor a peça diretamente ao sol. E claro, nunca utilize secadoras para este processo.

Se você quer passar a roupa, então é importante fazer isso imediatamente, assim você terá uma maior facilidade. Entretanto, se não for possível, na hora que for passar é um importante utilizar um ferro a vapor para garantir os melhores resultados.

Então por hoje é isso, esperamos que estas dicas tenham sido úteis. Mas se precisar estaremos aqui para te atender com muita eficiência.

whats
whats