Toalha de banho é uma peça muito delicada e requisitada pelas pessoas. Geralmente uma só pessoa possui entre duas a três peças de toalhas de banho. No entanto, a maioria dos indivíduos não sabem como lavar um toalha corretamente.

Se você vive reclamando que sua toalha de banho se desgasta com muito pouco tempo de uso, pode ser que você esteja lavando de maneira errada. Toalha de banho é um item muito delicado e as brancas ainda mais.Se você quer que suas toalhas de banho brancas durem por muito tempo mas com uma aparência boa, então preste atenção nas próximas dicas para não errar mais. Não permita que suas toalhas tenham um aspecto feio.

Se você comprou uma toalha de banho branca recentemente, antes de usar você precisa lavar. Pois, elas podem estar carregadas de bactérias, resíduos que ficaram acumulados durante o processo de fabricação. Por isso, faça a higienização.

Não coloque o sabão na sua toalha sem antes dissolvê-lo, pois isso pode desgastar o tecido. Dissolva e depois mergulhe sua toalha na água fria. Água quente pode desbotar a cor, até mesmo das brancas.

Dicas valiosas sobre como lavar toalha de banho branca

Lave sua toalha separadamente. Algumas pessoas costumam lavar as toalhas com outras peças de roupas. Isso não é bom, pois pode manchar a toalha além de deixá-las com um aspecto de ressecada.

Algumas pessoas usam amaciante para deixar as toalhas macias, no entanto, o máximo que o amaciante vai fazer é deixá-las perfumadas. Se você quiser que sua toalha branca fique macia e limpa de verdade, utilize o vinagre.

O vinagre ajuda a limpar as gorduras que ficam na toalha, além de limpar as bactérias. Se você fizer isso, a cor da sua toalha branca vai continuar impecável e ela vai secar seu corpo com se fosse novinha, além de ficar bem perfumada.

Jamais passe o ferro na sua toalha. Ele causa danos irreparáveis na sua toalha, ao danificar as fibras que ela possui. Se você fizer isso, posteriormente, sua toalha não vai mais secar com tanta facilidade.

Coloque sua toalha para secar na sombra e em um ambiente muito ventilado. Quando as toalhas ficam expostas ao sol, o calor dele prejudica as fibras, além de desbotar a cor. Na sombra ela pode demorar a secar, mas vai durar mais tempo.

Se você tem uma toalha branca que já está desbotada e com dificuldade de secar o corpo, existe a possibilidade de recuperar sua toalha. Ela vai ficar com aspecto de nova, além de enxugar com muita facilidade.

Primeiro você precisa pegar um copo americano cheio de álcool e dois litros de água fria. Deixe a toalha de molho de um dia para o outro, depois, troque a água da bacia ou balde e coloque detergente neutro. Deixe de molho por mais 3 horas.

Em seguida, reserve 500ml de vinagre branco de álcool e uma colher de sopa de condicionador de cabelo. Mergulhe a toalha e deixe por mais trinta minutos. Depois disso é só enxaguar e colocar pra secar. Quando estiver seca, bata na parede e use.

whats
whats